sexta-feira, 20 de maio de 2011


A Felicidade em revoadas...


 Vou pôr música a tocar e já sei que vou sentir aquelas 'borboletas' dentro do peito ... é assim um rumorejar que não se ouve do lado de fora, mas que eu sinto  cá dentro muito intensamente  e que já sei há muito tempo, me deixa estampado na cara um sorriso feliz e me transforma e descompassa a  respiração, deixando-me o olhar mais lânguido e brilhante, o corpo com mais vagar, com mais vontade de permanecer e de deixar as borboletas a esvoaçar por ali adentro sem limites, em mim. 
É um momento de criação de algo sublime que não sei explicar como começa  mas que me altera e me envolve desmedidamente com aqueles instantes profundamente felizes.
E é assim que vai e vem a felicidade...naquela melodia que surge sem razão, em forma de borboletas que batem as asas dentro do peito, numa alegria imensa...e que depois se vão, tão suave e impunemente quanto chegaram, rumorejando risos que se afastam, já quase imperceptíveis.

16 comentários :

João Menéres disse...

Magníficas "borboletas" as que o teu leitor de CDs em ti liberta !



Um beijo, RUTE.

Rute disse...

Rute

...o que eu queria ter uma fotografia com borboletas...destas minhas...que rumorejam discretamente...mas não tenho e por isso teve que ir mesmo assim...com patos...só espero que não me espantem as borboletas...;)

1 beijo:)

the dear Zé disse...

as sensações mais intensas, são por vezes as mais efémeras.
um, prontos, presente:

http://www.youtube.com/watch?v=GWMB-2p0ynk

bêjo

ZEKARLOS disse...

Bem, quase dancei ao seguir apenas uma dessas tuas borboletas. Muito bom.Bjs e boa sexta

Remus disse...

Fotografia linda, mesmo sem ser de borboletas. Mas eu posso fechar os olhos e com um pouco de imaginação, transformar estes gansos em borboletas.
:-)

O enquadramento com um ângulo baixo, as ervas e as folhas, a água ali ao fundo... tudo se conjuga na perfeição.
Parabéns!

Cla Leal disse...

Que lindas palavras... que linda forma de expressar a felicidade... me tocou!!!
beijos

Rute disse...

dear Zé

O nome que dei ao Blogue tem a ver com isso mesmo...

Agradeço-te muito o presente:))).
Depois venho cá dizer-te se gostei;)

1 beijo

Rute disse...

ZEKARLOS

...ora ainda bem que as borboletas te puseram a correr...o exercício fisico faz muito bem à saúde;).

1 beijo:)

Rute disse...

Remus

Com a imaginação pode-se fazer TUDO. Mas eu queria mesmo uma borboleta...mas sabes uma coisa? Há imenso tempo que não vejo nenhuma! Estarão em vias de extinção?

* serão mesmo gansos?!

1 beijo:)

Rute disse...

Cla

Gosto muito de te ver aqui :)...
...ainda bem que também 'sentiste' aquela sensação que nos deixam as borboletas...cá dentro...

1 beijinho:)

Helder Ferreira disse...

É o efeito da música. ;-) A foto está muito gira! :)

Rute disse...

Helder

Obrigada:))

1 bom fim-de-semana e 1 beijo:)

Anónimo disse...

Estamos mesmo mesmo a escrever bem, mana velha! sim senhora, lindíssimo!
bjh
teresasol

L.Reis disse...

...tenho um encontro marcado com borboletas coloridas...assim que lá chegar mando-as até ti...:):)
Assim te devolvo os sorrisos com que escreves...
Beijo grande!

Rute disse...

Mana Velha tb Teresasol

Vindo de quem vem, é um grande elogio!!! Gracias :)

Bjinhos

Rute disse...

Lina

...tens mesmo um encontro marcado com borboletas coloridas? Mesmo a sério?...mas que bom, mas que sorte a minha se alguma chegar até mim :))

1 beijinho

* volta sempre