sábado, 10 de dezembro de 2011


PEDAÇOS DE OUTONO


PARA O REMUS

Hoje saí de casa à procura do Outono. Reparei nas folhas castanhas-alaranjadas caídas no chão e apercebi-me que havia imensas, por todo o lado, em cada canto, árvore sim árvore não e lá estavam elas, aos montes, a mostrarem-se para mim, a pedirem-me que reparasse, que me detivesse e as  apreciasse com tempo, condignamente, com a atenção que todas as coisas belas merecem da nossa parte. 
Foi nessa altura que me lembrei do Remus, de certa vez num comentário a uma rabugice minha por já não ser Verão...ele me ter dito que "todas as estações do ano têm o seu encanto". E é verdade, sim senhor! E é uma verdade que se aplica a muitas mais coisas na vida e que vai para além das estações do ano...

Obrigada Remus por tudo o que me tens ensinado por aqui sobre fotografia e me teres dado uma espécie de olhos novos para as "coisas" que me rodeiam. 

Aqui vai um grafismo, espero que gostes...É a minha 1ª prenda de Natal aqui na Efémera :)

19 comentários :

João Menéres disse...

Sabes que esse gradeamento desfocado tornou a imagem numa maravilha ?

Beijos para ti, Rute.

Rute disse...

joão

Muito obrigada...sabe como a sua opinião é importante para mim...afinal de contas estamos a falar de um Mestre na arte de bem fotografar.

1 beijo e uma noite descansada:)

GraficWorld disse...

nice shot :)

Gio
http://remenberphoto.blogspot.com/

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Também gosto de fazer este tipo de fotos, por vezes saem fotos muito interessantes como é este o caso Rute.
E concordo que todas as estações t~em o seu encanto!

Bjs

Remus disse...

Opá!!
Uma prenda para mim!? O Natal veio mais cedo, já nem quero mais nada. (Ou melhor, ainda estou à espera da fotografia da tal sereia. hehehe!)
:-)

O grafismo está perfeito, ainda por cima com a "brincadeira" do ponto de focagem.
Obrigado Rute!

mfc disse...

Uma foto deliciosa e uma prenda bem merecida para o Remus.
E é bem verdade que todas as estações têm tudo de bonito para serem fotografadas... nós é que temos que estar atentos.

Rute disse...

Dual

Thank you :))

Rute disse...

Rui Pires

Obrigada pela tua visita e pela tua opinião.

1 beijo:)

Rute disse...

Remus

O Natal é todo o ano...;)
Essa tua memória é que me está a 'tramar'...a sereia, a sereia...mas como sempre te disse, ainda vou cumprir essa promessa...mas agora ainda está muito frio e elas não se deixam ver com estas temperaturas...;)

1 beijinho e ainda bem que gostaste:)

Rute disse...

mfc

Merece sim senhor...tem uma paciência enorme para me ensinar as coisinhas mais básicas...

Obrigada pelas tuas palavras:)

1 beijo

Cla Leal disse...

Que chique esta prenda! Adorei!

Rute disse...

Cla

...espero que também gostes da tua, quando ela chegar...;)

1 beijinho:)

L.Reis disse...

O que é que ele quer? Uma sereia?? Este rapaz preocupa-me...
Uma prenda à altura deste senhor para quem os grafismos são uma paixão ( e ele não nos deixa esquecer isso com o seu trabalho!)
(Uma sereia...tss tss tss!)

Rute disse...

Lina

Sabes...é que eu prometi ao Remus uma fotografia de uma sereia...e elas não se têm deixado ver...e eu que cumpro sempre as minhas promessas...estou com um problema entre mãos...;).

1 beijinho:)

Remus disse...

Aqui fica uma sugestão para o "seu problema": Veste a L.Reis com um fato de sereia (um fato parecido com o que a Soraia Chaves usa na publicidade da Vodafone) e faz as suas fotografias.
É, ou não é boa ideia?
:-)

L.Reis disse...

Eu já tinha pensado nisso...Metade L.Reis, metade pargo...era bonito!! Tenho que combinar com a Rute.

Rute disse...

Fica já agendado com os dois, lá mais para o Verão...que é esse o tempo das sereias...;)

IRIS disse...

foi um truque, Rute, o que a foto fez contigo. ela é que veio ao teu encontro, ansiosíssima por chegar às mãos do Remus. inteligente, até de outono se vestiu para lhe ser irresistível :-)
muito muito bonita

outro beijo

Rute disse...

IRIS

Ultimamente tenho reparado nisso...há fotografias que vêem quase a correr ter connosco! mas esta não me pertenceria nunca porque estava mesmo, mesmo destinada ao Remus...não havia volta a dar-lhe...;)

Beijinhos:)