terça-feira, 6 de dezembro de 2011




AMOR

o teu rosto à minha espera, o teu rosto
a sorrir para os meus olhos, existe um 
trovão de céu sobre a montanha. 



as tuas mãos são finas e claras, vês-me 

sorrir, brisas incendeiam o mundo
, 
respiro a luz sobre as folhas da olaia. 



entro nos corredores de outubro para 

encontrar um abraço nos teus olhos
 
este dia será sempre hoje na memória. 



hoje compreendo os rios. a idade das 

rochas diz-me palavras profundas, 

hoje tenho o teu rosto dentro de mim. 


JOSÉ LUIS PEIXOTO


13 comentários :

João Menéres disse...

Tenho que conhecer melhor o JLP !

Um beijo.

Rute disse...

João

Eu pessoalmente, gosto muito da sua escrita. Apesar de ser ainda novo, é já um excelente escritor...acredito que será um dos GRANDES.

1 beijo e uma boa noite:)

Roberto Machado Alves disse...

Uma bela poesia. Li e reli...gostei muito.
Quanto à foto, a luz me chamou muito a atenção. Parabéns pela postagem.

Clarice disse...

Gosto muito, já sabes:)

Helder Ferreira disse...

"hoje compreendo os rios". :) Não conhecia o autor.

Rute disse...

Roberto

Eu também gosto muito...e também sou assim de ler e reler:))

* Obrigada pela visita e pelas palavras

1 beijo:)

Rute disse...

Clarice

De quem? de mim ou do José?...;)

1 beijinho

Rute disse...

Helder

Então tens que ir e conhecer...tenho a certeza que vais gostar!

1 beijo:)

Remus disse...

Apesar da fotografia possuir luminosidade a mais, eu gosto do resultado final. Esse excesso cria um certa auréola, que transcende a própria fotografia.
Parabéns.

mfc disse...

Amar continua a ser compreender.

E tem que ser feito de uma forma simples e linda como o é a tua foto.
Beijos

Rute disse...

Remus

As fotografias acabam por ser sempre um veículo, se acreditar-mos (tal como eu) que há sempre algo que as transcende...sempre 2nós e as nossas circunstâncias"...;)

1 beijinho e 1 bom feriado:)

Rute disse...

mfc

Tens (quase sempre;) razão...

Obrigada:))

1 beijo

Ana Flora disse...

Olá Rute, passo aqui pra desejar um Bom Natal e continuação dum bom trabalho em 2012 :) Gostei muito do blog!