segunda-feira, 2 de maio de 2011


" EU, ÀS VEZES"



" E agora começa a anoitecer tão cedo. A minha mãe conta que quando era pequeno, três anos, quatro, cinco, sei lá, me tornava melancólico ao crepúsculo. Não me lembro disso, mas é capaz de ser verdade porque o fim do dia sempre me trouxe, sei lá porquê, uma espécie de tristeza mansa, um desejo vago de coisas mais vagas ainda, uma inquietação doce, um estado de alma impossível de exprimir, não inteiramente agradável, não inteiramente desagradável, estranho apenas, um
(como dizer?)
    sorriso com uma lágrima tranquila dentro, percebem? Tão difícil traduzir as emoções em palavras, é tão pobre o vocabulário que temos e vou-me consumindo nos livros a procurar exprimir isto. (...)"




Excerto da Crónica " EU, ÀS VEZES" de Aº Lobo Antunes, in Quarto Livro de Crónicas

6 comentários :

Helder Ferreira disse...

É... é um poderoso, lindo e melancólico por-de-sol. ;-) Gostei muito!

Remus disse...

A Rute fotografou um incêndio celestial.
Belas cores e o enquadramento está primoroso.
Muitos parabéns.

Yanneck disse...

rute:

um beijo pelo post anterior (pelas razões evidentes) e outro por este post (por razões apenas)...

;)

Rute disse...

Helder

...e quanto ao escritor...normalmente gera sentimentos extremos: ou se admira profundamente ou não se pode com ele...

1 beijo:)

Rute disse...

Remus

...tu é que és o professor ;)

Muito obrigada:)

1 beijo

Rute disse...

Yanneck

...por razões apenas...retribuo os dois beijos ;)