quinta-feira, 5 de maio de 2011


Sonho desconectado



Não sei de onde me veio esta ausência de coisa nenhuma, esta inquietação, esta vontade de atravessar o mar a correr como se fosse estrada, de conduzir o barco ou o carro, com o volante trocado, sem sequer saber porque saiu do seu lugar ou tão pouco em que esquina  devo virar agora!
Arrepia-se-me a pele de lés a lés, não sei onde deixei o casaco nem os óculos e não consigo ver nada, apenas ouço os ruídos da inquietação cravada no corpo arrepiado pelo mar que percorro gelada sem o aconchego do casaco que me lembro agora, ficou dependurado no pau que serviu de poste de baliza durante todo o dia...
E chegou-me a noite ao peito enquanto eu pensava que ela já cá estava porque lhe via a cor negra, pois que sem óculos era o escuro a única coisa que vislumbrava. E a noite no peito aperta e faz doer e não nos deixa respirar e não deixa passar o ar que precisamos e a cabeça fica estonteada e a pele nunca deixa de estar arrepiada.
E assim o sonho me foi acordando sem nunca chegar a ver coisa nenhuma... depois de procurar os óculos tacteando em meu redor,  também os dedos se impacientaram no cansaço e no fracasso de nada vislumbrar ! E é já hora de acordar, ainda com o coração cansado, latejando nas palmas da minha mão.

8 comentários :

João Menéres disse...

Ainda bem que não te meteste mar dentro sem o casaco !


Um beijo, RUTE.

Rute disse...

João

...fez-me rir :)))...só não meti porque ainda está frescote...ou porqu talvez tenha acordado a tempo ;)

1 beijo e um anoite tranquila com sonhos quentinhos :)

ZEKARLOS disse...

Acho que é muito bom sonhar, faz-nos bem. Um bjs grande.

Rute disse...

ZEKARLOS

Pois é ...ou a dormir, ou acordados...;)


1 beijinho:)

Helder Ferreira disse...

Curioso, eu tive uma interpretação diferente dos comentários até agora. Imaginei uma noite muito revoltada cheia de pesadelos. :)

Remus disse...

Adorei o formato dado à fotografia.
Se tivesse sido eu, não teria cortado tanto aos ramos, mas é puramente um gosto pessoal.
Parabéns.

Rute disse...

Helder

...pois...interpretaste bem;)
( se bem que foi um sonho inventado dos pés à cabeça...)

1 beijo:)

Rute disse...

Remus

Tens razão, mas o corte exagerado dos ramos foi um mal necessário, uma vez que a linha do horizonte estava inclinadíssima e isso não podia ser, pois não? ...

1 beijo:)