quinta-feira, 19 de maio de 2011


E porque o prometido é devido...

PARA O REMUS



Para que as memórias não se apaguem
fecho os olhos e recordo-me
daquele delicioso momento ortopédico
em que o meu corpo era corrigido ao centímetro
pelo corpete todo ele em plástico consistente
que com tanto amor mandaste fazer para mim
após aquele dia em que a chuva nos unia
e em que durante um prolongado abraço
desencantaste em mim, por cima do umbigo
um pneu inesperado...
Foi quando pela primeira vez te vi zangado
e ruborizado pela fúria me disseste então :
- Maria das Dores estás a ver no que dá 
comeres tanto macarrão?!!!


Nota: Este maravilhoso poema surge como resposta a um Desafio lançado pelo Sr.Remus...
           As palavras exigidas encontram-se destacadas pelo seu tamanho exagerado...


14 comentários :

João Menéres disse...

Não estou por dentro...


Um beijo, RUTE.

Clarice disse...

Ai que engraçado:)))

também posso pedir poema com palavras escolhidas por mim? tipo, quando o telefone toca..:) digo a frase (neste caso as palavras), e tocas a música (neste caso escreves o poema:))

beijo com três palavras: dentista:) otorrinolaringologista:) e.... esparguete:)))

Rute disse...

João:

Foi um desafio do Sr.Remus, à minha capacidade de escrever um 'poema' com palavras comuns, como MACARRÃO,ORTOPÉDICO e PNEU... e missão cumprida...fiz ou não fiz um poema de sonho, hem?;)

1 beijo:)

Rute disse...

Clarice

...vê lá bem o que me pedes...olha que eu respondo a qualquer desafio...em termos de palavreado, obviamente ;)

Bjinho directamente da ICOSAL...

Clarice disse...

Tá bem, tá... :)

João Menéres disse...

AGORA, ENTENDI !

Maravilhosa imaginação !

Um beijo e parabéns.
Não te esqueças que o GRIFO está com o DESAFIO !

Rute disse...

João

Obrigada:)) diverti-me imenso a escrever este poema tão...terra-a-terra, digamos;).

Nunca me esqueço do Desafio lá no Grifo...lá estarei

1 beijinho

Helder Ferreira disse...

Ahahahahahahahahahahha Em grande Rute!!!! :))))

Estou ansioso por conhecer a reacção do Remus. :)

ZEKARLOS disse...

Prova superada!!! Muito bom, super criativo. Bjs

Rute disse...

Helder e ZEKARLOS

:)))).....

Obrigada pelos vossos comentários

1 beijo para cada 1 :)

Remus disse...

Bem!
Fiquei totalmente perplexo pela sua capacidade poética. Nunca nos meus mais diversos pensamentos, pensei que a Rute iria conseguir fazer algo assim.
:-)
Na minha pobre cabecinha, as três palavras que dei, não tinham nenhum denominador comum. Mas a Rute conseguiu dar a volta e muito bem, ao problema e resumiu tudo a um combate contra a gordura.
:-)
Está de parabéns e confesso que aprendi uma lição: Não vale a pena espicaçar a Rute, porque ela fica sempre a ganhar.
:-) :-)

Rute disse...

Remus

Foi muito engraçado engendrar este 'poema'precisamente por as palavras nada terem a ver umas com as outras...adoro brincar com as palavras e inter-blogar :)))

1 beijo

* manda sempre ;)

L.Reis disse...

:D:D:D

OK...o Sr Remus e a Sra Rute acabaram de dar um outro significado à expressão : "se um diz 'mata' o outro diz 'esfola'...
Cá para mim têm futuro!

Rute disse...

Lina

...um dia deste sou eu a desafiar o Remus para fotografar algo mirabulante...ainda ando a pensar sobre o assunto ;)

1 beijinho :))