domingo, 23 de janeiro de 2011




 
Termina mais um dia de Janeiro
sem pedir licença a nada nem a ninguém
Acontece sempre assim,
todos os dias, todos os meses!
Sinto a mágoa da inevitabilidade
de tudo o que se abate sobre nós
sem pedir se pode ser
se queremos ficar, ou correr para nenhures.
Sinto-te surgir do nada numa explosão
tão inevitável como o terminar do dia
igual ao incomensuravel e belo cair da noite.
Esgueiras-te entre as inevitabilidades intransponiveis
quebras as regras universais e revertes os prosopostos
e apareces qual Merlim sábio e grandioso!
É essa tua magia que torna os dias imprevisiveis
que acaba com as inevitabilidades
que nos vão bebendo o sangue
És tu que revertes as leis do comum dos mortais
As leis da natureza, as leis da vida.
Mudas o que antes era imutável
transformas os sentidos em algo imortal
revolucionas o meu olhar
que é agora complacente e brilhante



7 comentários :

João Menéres disse...

Mesmo com as nuvens que toldaram o que parecia LIMPO, o dia de amanhã será igual ao de ontem.
MUITO FRIO E SEM INTERESSE.

À riqueza do teu céu, o torrão está pobre.


Um beijo, RUTE

João Menéres disse...

Ai se o REMUS vem cá ...

Remus disse...

As cores estão fantásticas.
Os únicos pecados que tenho a colocar à fotografia, são os cantos dos telhados das casas. Ou eles deixavam de fazer parte do enquadramento, ou em alternativa, apareciam de uma forma mais proeminente. Tal como está, ficaram uns piquitos que não dizem nada e estragam a leitura visual da fotografia.
;-)

Rute disse...

Remus

...é verdade...e o JOÃO bem me avisou : " Ai se o REMUS vem cá..." e fez um melhoramento... ;)


1 beijinho :)

Rute disse...

Remus

Então e agora? Depois de 'arranjada' pelo JOÃO MENÉRES?!... Acho que estou safa ;)

1 beijo :))

Remus disse...

:-)
Com que então os «trabalhos de casa» são feitos por outra pessoa!
A menina vai levar um menos na caderneta!
:-) :-)

Confesse lá, se assim a fotografia não fica muito mais bonita?

Rute disse...

Remus

Claro que fica muito mais bonita :).

Tenho o hábito de prestar mais atenção ao que escrevo do que às fotografias...No entanto, há medida que vou tendo mais contacto com os vossos excelentes trabalhos fotográficos, tenho adquirido um gosto ainda maior por essa arte mágica de perpetuar momentos! E por isso mesmo, também tenho uma maior vontade em ir aprendendo mais e mais sobre o assunto.

Tenho que agradecer-te a ti e ao João Menéres em particular, pelos ensinamentos que me têm dado :)

1 beijinho para cada um