domingo, 30 de janeiro de 2011


Ai que saudades da bagunça das férias de Verão !


da água do mar tépida e azul
do calor do sol e da quentura da areia
do percursso do barco com cheiro a gaivotas
das noites temperadas, amenas, sossegadas
dos passeios com vagar pelas ruas da aldeia
da música das guitarras, dos sorrisos, das gargalhadas
do tempo para poder escolher não fazer nada
das tardes a ler avidamente e em seguida adormecer
das bebidas frescas no 'Quiosque do bairro'
das batatas fritas, gelados e pastilhas
dos jantares em alargada família
todos no riso e na alegria da partilha
ai as saudades da bagunça do meu Verão...


7 comentários :

João Menéres disse...

O meu Verão, ai o meu Verão...
Onde o deixei e há quanto tempo ?

Óptima postagem, RUTE !


Um beijo.

Rute disse...

João

...tivemos todos que o deixar ir...lá para os finais de Setembro...Onde o deixou...isso não sei...mas pode sempre ir lá buscá-lo...tem é que esperar mais uns mesitos...infelizmente....como todos nós....:(

1 beijinho com desejos de Verão :)

mena disse...

Que tempos tão felizes, as idas para a praia depois serra mais a frente S.Vicente da Beira com todas as peripécias normais da juventude ai que saudade beijinhos companheira destas férias beijinhos.

Rute disse...

Mena

Belos tempos...ah pois eram ;)

Muitos beijinhos :)

Remus disse...

Estamos quase lá. Mais mesito, menos mesito... :-)
Depois, não a quero ouvir (ler) a dizer: "Ai que saudades do tempo frio e das festas à lareira..."
:-)

Rute disse...

Remus

Nunca me vais 'ouvir' dizer tal coisa :( É que o Inverno chega mesmo a deprimir-me...
Já em relação às festas...essas tanto se fazem de Verão como de Inverno, é preciso é que se façam SEMPRE ;)

1 beijinho :)

1ª Dama disse...

Minha amiga, deixaste-me com umas saudadinhas... mas vou guardar estas tuas saudades, quando de volta dos jantares para 25,vá 27 pessoas, te sussurrar ao ouvido: ai que saudades desta bagunça.Até breve.
PS: este Verão não arrumo nada, nada nada. Nem isto!!!!!!
O que seria do Verão sem ti?Já pensaste nisso?
Beijinhos