domingo, 16 de janeiro de 2011


Fotografia  de João Menéres


Breve história de amor...

Era uma vez...há muito, muito tempo atrás, um... 

 Moinho perdido
à beira do mar azul
soprando suavemente
para não quebrar
o encantamento
daqueles momentos
esquecidos
na longínqua memória
de um passado
que  foi ali tão presente
e chão firme onde
o amor se derramou
durante o Verão
que nos sentidos
dos dois se eternizou.
Moinho rejuvenescido
então embelezado
pelo calor do sol
 dos corpos molhados
pelo ondular
do oceano azul
que embateu com prazer  
na madeira sequiosa 
que procurou água
através dos lábios
  beijos e risos 
 e se misturaram
ao sabor do vento
 com as carícias
suaves das mãos.
Moinho velho
que um dia
foi esplendoroso
eternamente belo 
ao perpetuar assim 
sublimes  momentos...





Com a devida autorização do autor, JOÃO MENÉRES
 trouxe emprestado do seu GRIFO PLANANTE
este encantador Moinho, à beira-mar plantado...
para contar uma história que penso um dia ter sonhado!



7 comentários :

João Menéres disse...

E QUE BELÍSSIMO SONHO TIVESTE, RUTE !

LINDA A HISTÓRIA DE AMOR !

O moinho, agora, sente-se um ninho.

Obrigado por teres dado vida à imagem.


Um beijo em azul-mar.

Rute disse...

João

Este moinho PEDIA uma história de amor...Mal vi a fotografia, apeteceu-me logo escrever para ela:)

Obrigada por me ter emprestado tão bela imagem!

Retribuo o beijo exactamente nas mesmas cores :)

Luísa disse...

Li o sonho e divaguei, também eu, junto do moinho emprestado!
Beijinho terno

Rute disse...

Luísa

Gosto de a ver aqui nesta minha humilde casa :)

É bom sonhar...

1 beijinho

Remus disse...

Por pouco era preciso colocar uma bolinha vermelha no canto superior direito deste post.

Parabéns ao exmo senhor Menéres pela bela fotografia, e parabéns à exma senhora dona Rute, pelo "sonho" de quase bolinha "bermelha"!
:-)

Rute disse...

Remus

...não exageres em relação à cor da bolinha ;)

Mas se me pudesses dizer como é que eu coloco de novo a minha imagem da Éfemera no cabeçalho, de onde indevidamente a removi...agradecia-te muito...

1 beijinho :)

Remus disse...

Nunca trabalhei com o bloguer, mas durante o fim de semana vou tentar encontrar uma solução.