sábado, 29 de janeiro de 2011


A dança do corpo

...Que nos dá guarida à alma


Nele se perpetuam cicatrizes
 marcas de guerra que nos ficam  
lembranças que são só nossas
modeladas em cada sulco
em cada ruga até ao fim dos tempos
delineadas pelo serpentear da vida
no somatório de todos os dias
cravadas na carne como ferro em brasa
memórias agridoces do crescimento
de términos e reencontros felizes
relatos da pele e da alma
por vezes distraída dos sinais físicos
desse tempo que passa como nuvem
que já lá vai...que já se foi...



5 comentários :

João Menéres disse...

Mas corpo vai adaptando-se ao ritmo de cada dança !
A mente , nem tanto...


Um beijo.

Rute disse...

João

Acredito que também a mente se vai adaptando 'ao ritmo de cada dança'! O que acontece é que os géneros que dançamos vão sendo modificados por nós próprios ao longo da vida...Quanto mais anos decorridos, mais sábias se tornam as danças e mais apurados os ritmos ;)

1 beijo :)

Rute disse...

João

Voltei porque me lembrei que uma vez uma amiga me disse que o corpo é o nosso envelope! E eu achei a 'imagem' interessantissima e de quando em vez, vem-me à memória...

Beijo nº2 :)

Remus disse...

Sexy.
É a palavra que melhor define a fotografia.
É um auto-retrato... Só pode. :-) :-)

Rute disse...

Remus

Claro que é um auto-retrato...mas é uma das minhas sobrinhas...por isso acaba por não ser assim muito auto ;)...

1 beijinho :)