segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


''... a ilusão que vozes e não vozes...''



" Formas, formas. Formas que iam, vinham e tornavam a ir, se sobrepunham e afastavam, rodavam lentamente ou elevavam-se e caíam depressa, pareciam definir-se e em lugar de se definirem dissolviam-se, a ilusão que vozes e não vozes, presenças e não presenças, a da mãe por exemplo que até durante o sono escutava o rabo do gato
- Ouves o rabo do gato mexer-se? ..." 


Aº Lobo Antunes, in Sôbolos Rios que Vão

4 comentários :

João Menéres disse...

Não sonho com gatos, RUTE.
Que posso eu fazer ?

Um beijo.

Rute disse...

João

...Mas não sabemos se não irá sonhar...por exemplo esta noite ;)... Bons sonhos e uma noite descansada :)

1 beijo

Remus disse...

Aqui está um autor português que nunca tive «pachorra» para ler. Comprei uma vez um livro dele, e não consegui passar da primeira folha.
:-)

Mas agora a pergunta que fica é: Mas o que é que o homem anda a fazer? Anda a apanhar gambozinos?
:-)

Rute disse...

Remus

É muito frequente as pessoas não gostarem deste autor. Da experiência que eu tenho, ele causas opiniões extremas e nunca o meio termo...Ou odeiam os seus livros ou os adoram. Eu pessoalmente, acho-os geniais, apesar de lhes reconhecer uma certa dose de loucura.... Mas gostos não se discutem.

Já aqui este nosso amigo...não tendo a certeza, penso que ele andava à procura de um livro do Lobo antunes que eu deixei cair da mala quando ia apanhar o comboiozinho que nos leva até à praia ;)...andava às minhocas para a pesca...mas só depois de encontrar o dito livro... :))

Beijinhos