sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Eu às vezes...


... não assento bem os pés no chão e sinto-me longe de tudo o que conheci até hoje. Ausento-me do meu corpo como se dele não fizesse parte e vagueio para perto de tudo aquilo onde nunca terei oportunidade de chegar. E são tantas essas coisas, muito mais do aquelas que poderei agarrar com estas minhas mãos ávidas de tudo sentir.  
Sinto já latente a falta do tempo que não terei, sinto já no peito a ânsia de abraçar e de guardar em mim todos aqueles que amo e ainda os que gostava de poder amar. Sinto o fascínio de sorrisos e de destinos distantes e a vontade de os percorrer. Sinto a falta das palavras que não poderei dizer,  sussurrar ou escrever.
Queria levar sempre a música nas minhas deambulações para me encher o coração da plenitude que eu não consigo atingir na minha condição de simples Ser Humano.
Queria levar comigo o mar e encher-me para a eternidade de sonhos de sereias, piratas, naufrágios e ilhas paradisíacas...Eu, às vezes!


11 comentários :

Fábio Martins disse...

Que lindo texto Rute. É da tua autoria? beijo

Rute disse...

Fábio

É da minha autoria, sim. Sempre que isso não acontece, coloco o nome do autor no final.

* Ainda bem que gostaste:))

1 beijo

L.Reis disse...

Segredo: O mar disse-me que iria contigo onde quer que tu o quisesses levar...

Rute disse...

Lina

...e isso para mim é o quanto basta...;)

1 beijinho grande

Sérgio Pontes disse...

Gosto dos tons dessa foto, beijinhos

Remus disse...

Olho para a fotografia e lembro-me de um doce de ovos com caramelo...
Uma fotografia que possui o poder de moldar a nossa imaginação.
Muito bem.

Por favor não leve o mar... é que ele também faz-me falta.
;-)

mfc disse...

Eu às vezes sou como tu, só que não consigo transmiti-lo da forma linda como tu o fazes!
Tu pões um sentimento imenso nas palavras e nas fotos!
És uma mulher inteira.

Rute disse...

Sérgio

...foi o céu que mos deu de presente...sorte a minha;)

1 beijo

Rute disse...

Remus

...e eu hoje que me fartei de comer doces...mas esse de ovos com caramelo parece ser delicioso...se tiveres a receita, manda sff. ....

E eu que pensava que tu não gostavas de mar! Mas não há problema porque ele ainda é uma das coisas que podem ser partilhadas.

1 beijo e 1 bom domingo:)

Rute disse...

mfc

Esses 'dizeres' tão simpáticos até me embaraçam...mas eu também já li pensamentos teus cheios de sentimento e de sabedoria...não sejas modesto;)

1 beijo:)

Helder Ferreira disse...

Lindo céu e lindo texto! :) Muito bem senhora dona Rute! :D