quarta-feira, 9 de novembro de 2011




CANÇÃO DE AMOR

Eu cantaria mesmo que tu não existisses,
faria amor, assim, com as palavras.
Eu cantaria mesmo que tu não existisses
porque haveria de doer-me a tua ausência.

Por isso canto. Alegre ou triste,canto.
Como se, cantando, tocasse a tua boca,
ainda antes da tua presença.
Direi mesmo, depois da tua morte.

Eu cantaria mesmo que tu não existisses,
ó minha amiga, doce companheira.
Eu festejo o teu corpo como um rio,
onde, exausto, chegarei ao mar.

Sim, eu cantaria mesmo que tu não existisses,
porque nada eu direi sem o teu nome.
Porque nada existe além da tua vida,
da tua pele macia, dos teus olhos magoados.

Assim quero cantar-te meu amor,
para além da morte, para além de tudo.



Joaquim Pessoa, in 
CANÇÕES DE EX-CRAVO E MALVIVER

23 comentários :

Fábio Martins disse...

É uma bonita canção!!
Aposto que essa imagem foi captada de uma das tuas janelas Rute :)
Bjs

Rute disse...

Fábio

Acertaste...é que da minha janela só se vêem céus assim...;)

1 beijo:)

mariiana capela fotografia disse...

belos tons!

ZEKARLOS disse...

Boa para as duas coisas. Tens sorte, tens uma janela mágica. Bjs

Rute disse...

mariiana

Obrigada...às vezes a sorte está do nosso lado para fotografarmos.

1 beijinho:)

Rute disse...

ZEKARLOS

...qual é a 2ª coisa?!!! agora fiquei intrigada!

1 beijo:)

Marco C. disse...

bonito céu Rute

Mar Arável disse...

Boa memória viva

Sérgio Pontes disse...

Concordo com o Fábio =)

Roberto Machado Alves disse...

Rute,
Como tenho vindo muito ao seu blog e gostado imensamente do que vejo e leio, resolvi segui-lo.
Mais uma bela postagem.

Um abraço
Roberto, Rio de Janeiro

Cla Leal disse...

A foto está uma MARAVILHA, Rute, e estou impressionada mais uma vez com a sua vista... é um festival de céus lindos, né? Que felizarda!!! beijinhos

Remus disse...

Belo efeito.
É como fosse uma ponte que liga as "duas nuvens".

Afinal de contas, os céus na Buraca/Icosal, também são bonitos. :-P

Rute disse...

Marco

Obrigada pela visita e pelas palavras:))

1 beijo

Rute disse...

Mar Arável

Bonitas, estas tuas palavras...Obrigada pela visita, volta sempre:))

1 beijo

Rute disse...

Sérgio

Obrigada:))

1 beijo

Rute disse...

Roberto

É bom saber que gosta aqui do meu cantinho...volte sempre que lhe apetecer, pois é muito bem-vindo:))

Rute disse...

Cla

É sempre muito bom ver-te aqui porque trazes sempre contigo muita alegria:)))

quando está bom tempo conseguem-se boas fotografias, quando está 'farusco', é que é pior...
Ainda bem que gostaste da foto.

1 beijinho grande:)

mfc disse...

Enterneço-me com estes poemas de amor!
O J. Pessoa é um Poeta admirável.

Rute disse...

mfc

Concordo em absoluto contigo.

1 beijo:)

Rute disse...

Remus

se não for uma ponte, é com certeza uma passagem secreta lá no mundo dos deuses!

...os nossos céus são os melhores do mundo...;)

1 beijinho

IRIS disse...

esse céu pintor que vem depurando o seu talento só para nos enfeitiçares :-)
desconcertante, como o poema

Rute disse...

IRIS

...é ele que nos enfeitiça e desconcerta com o inesperado das suas cores e formas que depois vão alimentar sonhos e dizeres...

* Gosto muito de te ter aqui:))

1 beijinho

Helder Ferreira disse...

Eu acho que tu andas apaixonada pelo céu ou as núvens, com tanta foto de céu ultimamente... :)))