quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dia Internacional da Dança



Na verdade o Dia Internacional da Dança foi ontem, 29. Mas não faz mal pois apenas pretendo assinalar a data, porque adoro Dança, todo o tipo de dança (ou quase todo). No 'meu tempo' ainda não existia o Hip Hop e muitos outros estilos, ou pelo menos eu não os conhecia... dancei ballet clássico durante 20 anos, mas sempre como amadora. Agora existem mais estilos e é incrível ver alguém a dançar realmente bem, é o mesmo que ouvir alguém que canta realmente bem, ou que compõe boa música... concluindo e resumindo,gosto de toda a arte que é bem feita e tem qualidade . Ela uma parte muito importante da minha vida emocional. Já devem ter percebido que sou uma lamechas e que sou de lágrima fácil...mas é esse meu lado piegas que me dá uma grande ajuda quando escrevo os meus textos e poemas. Temos que ver o lado positivo das coisas... :)


* A fotografia não está direita, mas com as condições que tinha não consegui fazer melhor

6 comentários :

Remus disse...

Olha! Olha pra ela a tentar-se desculpar-se com o: "A fotografia não está direita, mas com as condições que tinha não consegui fazer melhor".
Tendo em conta as fotografias que já mostrou por aqui relativas a este tema, diria que a Rute já perdeu há muito essa benesse. A Rute já é uma profissional neste tipo de fotografia, por isso já não tem desculpas!
;-)

Mas verdade seja dita, não acho que a fotografia não esteja direita. Podemos interpretar a aparente falta de "endireitamento" como um prolongamento da dança. :-)
Porém existe um pormenor que penso estar menos bem: O facto de ter cortado os pés aos dançarinos. Eles mereciam ter os pezinhos...
;-)

Rute disse...

Remus

Cortar os pés aos bailarinos não foi por opção mas sim pelo facto de ter muitas cabeças em frente ao palco. Infelizmente tenho muitas outras assim.
E repara bem, o chão está inclinado e ao tentar endireitá-lo mais os pés iam desaparecendo...
neste espectáculo tirei muitas fotografias e com alguma sorte consegui algumas sem este defeito.
Obrigada na mesma, vê-se que estás atento...:)

1 beijo

cottidianus disse...

ora bem, quem dança seus males espanta :)
o movimento e dinâmica da dança está bem presente nesta imagem... além disso a dança aquece... e aqui as cores são bem quentes!

Rute disse...

Paulo

A dança é uma das minhas grandes paixões e não há dúvidas que faz bem ao corpo e à alma;)

1 beijo

Ana Freire disse...

Esta imagens, Rute... não têm defeitos... só qualidades...
Pura poesia em movimento... muito bem registada... mesmo com os tais condicionalismos... que ninguém nota... a não ser o picuinhas do Remusinho...
Bjs
Ana

Rute disse...

Ana

Muito obrigada por veres o lado bom da 'coisa'.

1 beijinho