segunda-feira, 13 de abril de 2015

Crónica do meu Jornal



Fui a primeira a parar no sinal vermelho, mecanicamente mudei o canal do rádio e baixei o volume porque já não se pode com as dores de cabeça! Olho para as caras de quem está dentro dos carros em redor, carrancudas, cansadas, juro por Deus que têm pior aspecto do que eu...raios partam, que o sinal não muda! Na verdade é-me indiferente, não tenho ninguém à minha espera, é só mudar da solidão do carro para a solidão de casa. E em casa a solidão dos quartos vazios e ainda a solidão de jantar sozinha. Ligo, não ligo a televisão? é-me indiferente, nunca liguei muito a televisão, mas às vezes ligo, só para ouvir vozes...estou no fim da linha, para mim, o sinal vermelho não muda mais de cor!


16 comentários :

Manu disse...

Será que o sinal não muda mais de cor? Será que um dia o quarto vazio, deixa deixa de estar? Será que um dia os quartos não se enchem de pessoas que lhe querem bem?
O futuro é imprevisível e espero que esse sinal mude bem depressa para verde...verde esperança, essa nunca deve morrer.
Digo isto,mas cá por casa também está tudo vazio, mas sei que os amigos, mesmo longe estão sempre presentes
Boa semana!

Beijinhos Rute

Questiuncas disse...

Brilhante.
Quando passar a livro estes pequenos, mas maravilhosos textos, não se esqueça cá do Questiuncas que quer um exemplar autografado.

João Menéres disse...

Este texto não tem nada a ver contigo, Rute !

O que te vale é eu adorar a imagem, caso contrário começava já a desancar-te com uma licões de moralização.

Um beijo amigo.

Remus disse...

O que a Rute está a precisar é de encontrar um moço de 25 anos para lhe fazer companhia. Para transformar esse sinal vermelho, num sinal com todas cores possíveis e impossíveis.
:-D

A nuvem estava poderosa e ficou perfeita como pano de fundo ao semáforo.

Rute disse...

Manu

Na etiqueta está escrito 'ficção'. e quando o título é " Crónicas do meu Jornal" Também é uma história ou situação que eu invento. Mas que normalmente sei que existe algures por aí...na verdade tenho os quartos quase todos vazios...fantasia? Realidade? às vezes é difícil distingui-las...

Beijinhos:)

Rute disse...

Questiuncas

fico muito honrada com as tuas palavras...como eu gostava que isso viesse a acontecer...mas se acontecer, guardo logo um exemplar para ti, não só porque gostaste deste texto, mas tb porque sei que gostas mais ou menos de tudo o que escrevo:)

1 beijo

Rute disse...

João

Não se assuste, é só uma crónica, ficção. Mas olhe que o texto tem a ver comigo, eu não escrevo só poesias de amor, também escrevo sobre o lado mais cinzento da vida. Mas fico feliz por ter gostado da fotografia, porque eu também gosto bastante dela...;)

1 beijinho

Rute disse...

Remus

...portanto estás a querer arranjar-me um jovem com apenas mais dois anos que a minha filha mais velha?!!! Pobre moço...
Sabes do que eu gostei mesmo? Da ideia de ver o semáforo de todas as cores possíveis e imaginárias. A propósito, há cerca de um mês, aquele mesmo semáforo esteve um dia inteiro com as três luzes acesas ao mesmo tempo...será algum sinal?!!!

Beijinhos

cottidianus disse...

excelente texto muito bem ilustrado...
... mas para resolver o problema do semáforo nada como ir de bicicleta para o trabalho (nota: coisa que infelizmente não faço), já que de bicicleta dificilmente se respeita os vermelhos!!! de certeza que as restantes pessoas que vão de bicicleta não ficam carrancudas e de certeza que é mais fácil fazer amigos... dificilmente jantaria mais vezes sozinha!
isto se tudo correr como eu digo ;)

João Menéres disse...

RUTE

Só pretend iter a certeza que era ficção !

Um beijo agradecido pelo " descanso ".

Remus disse...

A idade é somente um número...
:-D

Rute disse...

Paulo

Por acaso tenho andado a reparar e, de uma maneira geral, por aqui as bicicletas também param nos vermelhos. Isso não impede que se abram os vidros dos carros e se mete conversa com o pessoal das bicicletas. Há anos que não ando! e como eu gostava de o fazer...

fico feliz por teres gostado...:)

Rute disse...

João

Pode ficar descansado... e fico comovida por se preocupar com o meu bem estar.

1 beijinho grande

Rute disse...

Remus

Eu diria que a idade é um estado de espírito, mas continuo a achar que para relacionamentos 'há os mínimos'...e os 'máximos', vá...;)

Beijinhos

UIFPW08 disse...

Linda foto, parabens
Morris

Rute disse...

Morris

Obrigada pela visita e pelas palavras:)