quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Halloween


Não gosto de Carnaval nem do Halloween, mas acho piada a estas abóboras 'esculpidas' com uma velinha a iluminá-las. Esta foi feita cá em casa e eu aproveitei para fazer uma experiências com a máquina fotográfica. O resultado não foi muito famoso...mas fica aqui uma foto como prova de que não estou a mentir...;))

12 comentários :

S disse...

já somos duas... seja como for ficou bem gira!
:)

Rute disse...

Sónia

A abóbora ficou com um aspecto giro, já a fotografia...mas obrigada pela visita e pelas palavras.
Gosto sempre muito de te ver por aqui:))

1 beijinho

L.Reis disse...

E quem foi o artista???? hein? Quem é que sujou as mãozinhas para a senhora Rute fazer experiências de abóboras iluminadas? :)

Remus disse...

Vou ter que concordar com a Rute.
Quem esculpiu a abóbora tem muito jeito e fez um excelente trabalho. Aquela boca é mesmo diabólica.
:-)
Já a fotografia, aposto que a Rute não usou um tripé ou uma outra qualquer superfície estável. Fazer retratar estas coisas e com estas condições, requer tempos de exposição elevados. Logo, é necessário ter estabilidade na máquina.
Para o próximo ano vamos tentar novamente.
:-P

Rute disse...

Lina

Quem sujou as mãos foi a minha mai velha...mas acreditas que não consegui tirar nem uma fotografia com qualidade...:( Tenho tantoooooo
que aprender...

1 beijinho:)

Rute disse...

Remus

...pois é...mas o mais grave disto tudo é que pela 1ª vez na vida usei tripé e, tal como disse à Lina, nem uma só fotografia ficou em condições...e dizes tu que tens de arranjar novos estagiários! Livra-te. Temos este módulo para pôr em dia;)

1 beijinho

Marina Linhares disse...

Penso assim, Rute, quando você disse no comentário: "...mas acreditas que não consegui tirar nem uma fotografia com qualidade...".
Quando não gostamos de alguma coisa, não adianta tentar que não vai dar certo. Acontece muito comigo.
Valeu o registro!!!
Bjs.

Rute disse...

Marina

Mas a questão é que eu até gostava muito daquela abóbora...mas tenho que aprender mais sobre fotografia para fazer certos clics que exigem técnicas diferentes...

* Obrigada pela força:)

Beijinhos

Remus disse...

Então é sinal que o tripé não estava assim tão bem estabilizado, ou então a Rute tem um dedo pesado e ao carregar no disparo do obturador, fez com que o tripé a a câmara se mexesse.

Mais um módulo:
----------------------
Para a próxima, quando usar um tripé e for para tirar fotografias com velocidades lentas, tem que usar um cabo disparador (existem à venda por cerca de 20 euros) ou então usar o mecanismo temporizador da máquina (aquele mecanismo que permite carregar no disparo, mas a máquina só tira a fotografia passados X segundos). Desta forma, o risco de fazer abanar o tripé e a câmara, por se carregar no disparo do obturador são totalmente minimizados.

Carla Brito disse...

As abóboras ficam giríssimas!
Mas também nunca festejei essa época!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Também não aprecio nem um bocado, mas adoro já esculpi abóboras e divertir-me imenso.

Rute disse...

Lacorrilha

Tens que me/nos mostrar algumas fotografias dessas 'esculpições', porque como podes constatar, a minha está uma miséria...

1 beijinho