quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Halloween


Não gosto de Carnaval nem do Halloween, mas acho piada a estas abóboras 'esculpidas' com uma velinha a iluminá-las. Esta foi feita cá em casa e eu aproveitei para fazer uma experiências com a máquina fotográfica. O resultado não foi muito famoso...mas fica aqui uma foto como prova de que não estou a mentir...;))

12 comentários :

sónia silva disse...

já somos duas... seja como for ficou bem gira!
:)

Rute disse...

Sónia

A abóbora ficou com um aspecto giro, já a fotografia...mas obrigada pela visita e pelas palavras.
Gosto sempre muito de te ver por aqui:))

1 beijinho

L.Reis disse...

E quem foi o artista???? hein? Quem é que sujou as mãozinhas para a senhora Rute fazer experiências de abóboras iluminadas? :)

Remus disse...

Vou ter que concordar com a Rute.
Quem esculpiu a abóbora tem muito jeito e fez um excelente trabalho. Aquela boca é mesmo diabólica.
:-)
Já a fotografia, aposto que a Rute não usou um tripé ou uma outra qualquer superfície estável. Fazer retratar estas coisas e com estas condições, requer tempos de exposição elevados. Logo, é necessário ter estabilidade na máquina.
Para o próximo ano vamos tentar novamente.
:-P

Rute disse...

Lina

Quem sujou as mãos foi a minha mai velha...mas acreditas que não consegui tirar nem uma fotografia com qualidade...:( Tenho tantoooooo
que aprender...

1 beijinho:)

Rute disse...

Remus

...pois é...mas o mais grave disto tudo é que pela 1ª vez na vida usei tripé e, tal como disse à Lina, nem uma só fotografia ficou em condições...e dizes tu que tens de arranjar novos estagiários! Livra-te. Temos este módulo para pôr em dia;)

1 beijinho

Marina Linhares disse...

Penso assim, Rute, quando você disse no comentário: "...mas acreditas que não consegui tirar nem uma fotografia com qualidade...".
Quando não gostamos de alguma coisa, não adianta tentar que não vai dar certo. Acontece muito comigo.
Valeu o registro!!!
Bjs.

Rute disse...

Marina

Mas a questão é que eu até gostava muito daquela abóbora...mas tenho que aprender mais sobre fotografia para fazer certos clics que exigem técnicas diferentes...

* Obrigada pela força:)

Beijinhos

Remus disse...

Então é sinal que o tripé não estava assim tão bem estabilizado, ou então a Rute tem um dedo pesado e ao carregar no disparo do obturador, fez com que o tripé a a câmara se mexesse.

Mais um módulo:
----------------------
Para a próxima, quando usar um tripé e for para tirar fotografias com velocidades lentas, tem que usar um cabo disparador (existem à venda por cerca de 20 euros) ou então usar o mecanismo temporizador da máquina (aquele mecanismo que permite carregar no disparo, mas a máquina só tira a fotografia passados X segundos). Desta forma, o risco de fazer abanar o tripé e a câmara, por se carregar no disparo do obturador são totalmente minimizados.

Carla Brito disse...

As abóboras ficam giríssimas!
Mas também nunca festejei essa época!

Lacorrilha disse...

Também não aprecio nem um bocado, mas adoro já esculpi abóboras e divertir-me imenso.

Rute disse...

Lacorrilha

Tens que me/nos mostrar algumas fotografias dessas 'esculpições', porque como podes constatar, a minha está uma miséria...

1 beijinho