domingo, 19 de fevereiro de 2012

Em lugar do Carnaval...


" O Espírito do amor " , tal como o vou apresentar hoje aqui na Efémera, já foi postado no blog do Remus, que vocês todos já bem conhecem. Foi um trabalho de equipa que me deu imenso prazer fazer, em primeiro lugar porque a fotografia me cativou e passou para mim um pouco daquela luz que parece ter permanecido cá dentro em forma de esperança, de amizade, de amor...de caminho, até. Não sou dada a fenómenos sobrenaturais, mas na verdade foi assim que aconteceu e daí nasceu o texto que trago agora para aqui, porque afinal, "Natal significa nascimento ...d' O Espírito do Amor", que é o nosso trunfo mais forte contra as adversidades.


O ESPÍRITO DO AMOR



Fotografia do REMUS/ Texto Rute



Natal significa nascimento e nascimento implica amor. Sim, cada um de nós resulta de um acto de amor e se chegámos a jovens e à idade adulta, foi simplesmente porque houve pelo menos uma pessoa que nos abraçou e cuidou de nós assim que nascemos, caso contrário não teríamos sobrevivido aos primeiros anos de vida. É pois ainda antes de termos entendimento, que o amor é já a força superior que tudo de bom arrasta consigo. 
Depois é preciso continuar esse percurso e sentir bem fundo que o amor gera amor, amizade, cumplicidade e um envolvimento que implica compromisso, um compromisso bom que nos faz preocupar, cuidar de quem tanto gostamos. E é neste espírito de bem-querer que desejamos abraçar, beijar, formar elos e daí surge a luz que vem da alegria e a serenidade de quem ama e de quem sabe o que é ser amado. É este o espírito do Natal que devemos prolongar durante todo o ano e não deixar espaços de vazio que rapidamente se transformam em solidão, tristeza, desconfiança, ódios e uma infelicidade que se vai instalando e criando raízes amargas dentro do peito, minando a razão e mirrando os bons sentimentos. 

Nota: Este é apenas uma confirmação de que sim,  o Espírito do Amor não deve acabar no dia 25 de Dezembro, depois dos excessos alimentares terminados... devemos prolongá-lo durante todo o ano e não deixar espaços de vazio(...).

6 comentários :

CR disse...

Quero dar-te os meus parabéns por este post, Rute. Numa altura de excessos e de loucuras, tu fazes a diferença e trazes aqui um momento de paz.
Beijo.

Sérgio Pontes disse...

Concordo, gostei muito deste post e da foto do Remus.

Abraço

mfc disse...

Que esse amor se possa sempre converter num sorriso diário que faça da nossa vida um caminhar sempre suportável.
Beijos.

Rute disse...

Obrigada A TODOS, pelas vossas palavras. É bom saber que consegui transmitir o que me vai cá dentro...as vossas palavras, que neste caso foram todas no mesmo sentido, são um bálsamo para mim...:))

1 beijo para cada um

Remus disse...

Cá está ela e está muito bem cuidada. Está aconchegadinha pelas suas belas palavras.
Obrigado pela partilha.

Rute disse...

Remus

Texto e imagem já são para mim indissociáveis, são as duas juntas que ganham força e transmitem a mensagem.

* Eu é que te agradeço...:)

1 beijinho