Mais um dia 25 de Abril, só que cada vez menos a celebrar seja lá o que for e muito menos a liberdade. Quando olho para o meu país sinto uma enorme tristeza e angústia. Penso na quantidade de pessoas que perderam os seus empregos, as suas casas, a sua dignidade...vejo cada vez mais famílias inteiras de volta dos caixotes do lixo e baixo a cabeça porque sinto vergonha...vejo os jovens sem perspectivas de futuro, desmotivados, desamparados por esta realidade com a qual têm que se confrontar. Não posso deixar de sentir um desprezo enorme pelos nossos políticos, altamente incompetentes e desumanos. Nunca me lembro de tamanho desprezo pela dignidade e pelo sofrimento humano.
Como podemos pensar em liberdade quando grande parte daqueles com quem nos cruzamos na rua passam fome e o estômago vazio não lhes permite pensar em absolutamente nada?
8 comentários :
Subscrevo na íntegra!
Beijinhos Rute
As tuas palavras dizem tudo e assino por baixo.
Todo o texto, uma realidade insofismável, relativamente a um país, ignorado por quem o governa!
Parabéns pela clareza com que a Rute exprime o que também sente, creio que a maior parte de quem aqui vive e não é cego nem insensível!
M
Disseste tudo.
Beijinho
Dia de uma "morte anunciada"!
Beijinhos.
Voltei...
Soberba foto em total sintonia com o texto.
Beijinhos.
pois...
A TODOS
Agradeço as palavras que aqui deixaram e que, infelizmente, vêm de encontro às minhas...tenhamos pelo menos esperança, muita esperança.
Beijinhos e abraços, conforme preferirem:)
Enviar um comentário