terça-feira, 26 de maio de 2009

Música de Piano

É tarde, já todos dormem
e eu a ouvir música de piano,
suave e comovente!

Parece que toca só para mim,
que "fala" só para mim :

A vida é assim mesmo,
bela e triste
intensa mas fugaz

a paixão é assim mesmo,
um fogo vasto e ardente
difícil de extinguir

A música continua a falar-me
directamente ao coração

surge em catadupas de memórias
e não me deixa ir deitar.

- Vamos dormir -Dizias
- Onde? - Perguntava eu
E riamos juntos

E as horas a passar
E eu inebriada com aquele cheiro

Pele e álcool
E riamos...irreais

-Vamo-nos deitar
-Onde?
Ali mesmo sob os reflexos
da luz dos candeeiros,

Alterados pelas sombras das folhas
sacudidas pelo vento

E nós perdidos
A querer reter
algo incompreensível

A querer ganhar direito a um tempo
que não tinhamos e que não era nosso

E os meus olhos a arderem de prazer e de dor
antecipando já a perda inevitável

Sem comentários :