segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

29 de Fevereiro -Dia dos primos



Estava eu aqui de volta do meu ´baú`de fotografias a fazer uma limpeza, quando me surge esta fotografia. A qualidade da imagem é mázinha, mas a história que lhe deu origem é engraçada e vou partilhá-la com vocês.
As minhas filhas e primos num certo dia de um determinado ano que eu não me lembro qual foi, resolveram que todos os dias 29 de Fevereiro haveriam de dormir todos juntos. (Se bem me lembro, acho que a tia Guida também esteve metida nesta combinação...). Ora o ano passado lá se juntaram para cumprir com o combinado. Todos eles filmaram pequenas partes do seu dia até chegarem ao local do evento. Depois deram as gravações todas à Inês e ela fez a montagem de um só vídeo. Ficou muito engraçado :)
E a noite acaba assim, depois de verem um filme...dormir, que no dia seguinte foi dia de escola, faculdade e emprego!

8 comentários :

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Excelente momento!
Bjs

Remus disse...

Existem uns que estão mais confortáveis que outros. Até parece que nessa família existem primos de primeira categoria e primos de segunda categoria. Daqui a 3 anos, é favor que os que ficaram a dormir no chão, fiquem a dormir no sofá e nas coisas fofinhas.
:-D

L.Reis disse...

Aqui há uns tempos fiz uma pesquisa sobre os dias comemorativos , para fazer vários "headers" para o Digital alusivo a essas datas. Descobri, então, a assombrosa quantidade de coisas que têm um "dia " comemorativo. Até há o Dia do Pi, O Dia da Sanduíche e o Dia Internacional da Preguiça. Faltava-me o Dia dos Primos (uma grande lacuna na minha lista), portanto agradeço aos primos todos, à Guida e a quem disponibiliza aquele espaço todo para o acampamento...espero que não venham mais primos a caminho que a coisa está a ficar para o apertadinho :):)

João Menéres disse...

É tão gira a ideia, Rute, que devia ser todos os dias 28 de Fevereiro.

Um beijo.

Rute disse...

Rui

Muito obrigada e um feliz Ano Novo

1 bj

Rute disse...

Remus

Desconfio que daqui a três anos alguns deles já não estarão cá pelo país, que parece que ver o pessoal novo todo a emigrar! De momento já temos uma baixa confirmada e outra a preparar terreno. mas se a coisa lhes correr bem talvez já possam vir de visita para se juntarem no dia dos primos...
I miss my little girls...:( Neste momento, as duas fora ...preciso de miminhos!

1 beijinho :)

Rute disse...

Lina

Eu acho que esta fornada de primos, que aliás se compões de várias fornadas, já terminou. O nosso Vasquinho de quatro anos arrumou com a questão...acho eu!
O local, é volante :) Eles é que afirmaram que se juntariam sempre para a dormida dos primos, estivessem onde quer que fosse...a ver vamos, como diz o cego...

1 beijinho :)

Rute disse...

João

Eu também achei piada à ideia que eles tiveram. Penso que a ideia de ser a 29 foi para poderem comparecer mesmo que estivessem a anos luz uns dos outros.E sabe João (eu sei que sabe)o tempo voa!!! Eles cresceram demasiado depressa, dos 21, 12 já têm mais de 18 anos. Alguns já terminaram os cursos, outros já emigraram, outros estão na faculdade e vão fazendo uns interregnos para trabalhar e poder viajar. Aqui na família alargada há uma regra: ou se estuda ou se trabalha e às vezes ambas. Ficar em casa a coçar os piolhitos está fora de questão.

1 beijinho:)