quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Varanda com vista...




Amigas de adolescência em Nova Yorque. Mães de 22 filhos que ficaram em casa com os pais para nós nos podermos divertir à grande durante 5 dias. (diga-se em abono da verdade que os miúdos já são quase todos crescidos). Fazemos lanches de "meninas", jantares, e esta é a segunda vês que fazemos um encontro de meninas nos 'States'. Temos uma amiga que vive em washington dc há anos sem conta e temos muitas saudades dela e ela de nós...então a solução é mesmo ir. Desta vez estivemos em NY e há 7 anos atrás fomos nas férias do Verão e estivemos por lá mais tempo e o poiso foi em washignton, Estado onde ela vive. Visitamos muitas coisas mas o que mais fazemos é rir e dizer disparates...é muito terapêutico...voltamos sempre ao tempo dos escuteiros, às brincadeiras e risos a toda a hora por tudo e por nada... e continuamos assim. Há coisas que nunca mudam... :)       



Aqui é a varanda do apartamento onde estivemos e eu nem sei como tive coragem de pôr lá os pés porque como podem ver é altíssimo e eu tenho vertigens. foi o bichinho da fotografia me que deu coragem para lá pôr os pés...

* Não posso deixar de agradecer à nossa anfitriã,  Cláudia ( the women in red) pela sua amizade, generosidade e boa disposição. E também pela alegria com que nos recebeu e as surpresas que preparou para nós.

13 comentários :

L.Reis disse...

Estou a precisar urgentemente de uma amiga em NY ou em Washington . Nunca fui e QUERO IR!!! (As maiúsculas foi a inveja a gritar por mim)
Olhando assim para aquelas caras risonhas e corpos encolhidos de frio, parecem-me um grupo capaz de arrasar...em NY em Washington ou em qualquer lado. E sim, concordo em absoluto, não há nada como juntarmos os nossos amigos da adolescência para percebermos como é fácil rir, brincar e dizer parvoíces. Tão bom!!!

Manu disse...

Um grupo muito bonito e dá para ver que são tudo meninas bem dispostas.
Imagino quão salutar é esse convívio.
Conheço NY e sei que há alturas que podem provocar tonturas, mas ao mesmo tempo dá a sensação que se está no topo do mundo.
Espero que continuem a repetir estes encontros por muitos anos.

Beijinhos Rute

Remus disse...

Rute! Isto não pode ser! Para a próxima também quero ir, nem que seja dentro da mala. Até porque parece-me que vos fazia jeito ter um guarda-costas. Não prometo que eu protege-se muito, mas pelo menos valia a intenção e o apoio moral.
:-D

A vestida de azul e cor-de-laranja, a do lado esquerdo, está a olhar de soslaio porquê? Está a controlar se as que estão em baixo estão a portar-se bem!? Ou então, é por causa do telemóvel cor-de-rosa da Rute.
:-D :-)

Rute disse...

Lina

Aconselho-te vivamente uma ida a Nova Iorque! Eu confesso que não era um destino que me atraísse por aí além, fui porque a nossa Cláudinha nos convidou e íamos estar todas juntas outra vez. Foi para mim uma agradável surpresa...fiquei completamente fascinada com aquele ´micro-mundo", parece que entramos numa cena de um filme. Em podendo, é ir :)

Beijinhos :)

Rute disse...

Manu

De facto somos amigas de longa data...uma delas até é minha irmã, ehehehehe. andamos todas nos escuteiros, excepto uma. Quando nos juntamos parece que entramos numa máquina do tempo e voltamos aos acampamentos e nos estávamos sempre a rir de parvoíces que só nós é que achamos piada. E passados estes anos todas, a coisa mantém-se mais ou menos na mesma! Estes encontros são uma lufada de ar fresco nas nossas vidas.

Beijinhos:)

Rute disse...

Remus

Lamento, mas não cabes nas malinhas que levamos, unicamente malas que vão connosco dentro do avião. Não levamos bagagem de porão. É pena Sr. Remus :)
Aquela a quem te referes é a minha irmã Teresa, a mãe do Michael, Simão, Marta e Vasquinho.

1 beijo:)

Kaipiroska disse...

Girls will always be girls! Adoro essa vossa tradição e é de salutar o fato de já conseguirem fazer este tipo de encontro pela 2ª vez! Parabéns pela vossa amizade, além fronteiras :) beijinho

Rute disse...

Kaipi

É muito bom conseguir preservar estas amizades pela vida fora e acho que bem planeado, conseguimos arranjar tempo para tudo. Estar com as amigas é muito bom e muito terapêutico. Há homens que não gostam, são possessivos e acham que a mulher deve é estar com ele e a família a 100% e não entendem estas 'escapadelas'.
Em relação a termos conseguido ir já duas vezes aos States, tem também muito a ver com a enorme generosidade da nossa anfitriã :)

beijinhos :)

Rute disse...

Remus

Eu jamais teria um TM cor-de-rosa...só para que conste! Logo, aquele não é meu...;)

Remus disse...

Jamais teria um TM cor-de-rosa?!
Não sei não!
As provas não enganam. Está com um na mão... logo... Cada um que tire as suas conclusões.
:-D :-P

Rute disse...

Remus

Foi roubado...;)

Bj

mariiana capela fotografia disse...

estive em paris este fim de semana e sei como é bom, por vezes, termos um fim de semana só de meninas!
Que bom que se divertiu! :)

Rute disse...

mariiana

As escapadelas só de girls são sempre muito divertidas e acho que nos fazem bem à alma. Eu tenciono continuar a fazê-lo sempre que possível.

1 beijinho :)