domingo, 1 de novembro de 2015

Para o Remus...


Esta fotografia vai direitinha de presente para o REMUS, porque foi ele que me incentivou a fotografar, comentando as minhas primeiras fotografias que eram mesmo beras... Não quero dizer com isto que agora sejam muito melhor, mas aprendi algumas noções importantes com este meu Mestre. :)
Esta fotografia não está particularmente bonita, mas tem um significado especial pois foi a 1ª vez que trabalhei integralmente no modo manual da câmara. Olhar para aqueles botões e letras e saber o que significam e para que servem é muito bom porque significa que podemos fazer a 'coisa' à nossa maneira  e podemos escolher à nossa medida, com o nosso cunho pessoal.
Mesmo assim, enquanto vamos aprendendo, e isto é válido para todas as coisas, mais nos apercebemos do quão pouco sabemos! Na verdade somos 'pequeninos' nesta imensidão, neste mundo com tanto para desbravar. Penso que quanto maior for a nossa consciência em relação a este facto, maior será a nossa humildade e com ela a capacidade de estar sempre alerta para aprender mais e melhor.
OBRIGADA REMUS !


5 comentários :

João Menéres disse...

Justa homenagem ao REMUS, Rute !

Um beijo e boa semana.

Ana Freire disse...

Uma foto bonita e muito harmoniosa, Rute!
Nunca tive o privilégio de aprender muita coisa com o Remus, a não ser o que via no Pontos... do qual me afastei, por notar uma recorrente parodiação ao conteúdo dos meus posts, como fiz questão de expressar abertamente por lá... e aprender a não levar nada, nem ninguém muito a sério... é algo que, de todo, não pretendo mesmo nada aperfeiçoar... pois não me parece muito didático...
De qualquer forma, quem nos motiva e ensina, deverá ser sempre digno do nosso justo apreço, reconhecimento, e agradecimento, pelo que nesse caso, estará por aqui uma merecidíssima homenagem...
Beijinhos, Rute! Boa semana!
Ana

Remus disse...

Na! Na! Na! Na! Na!
Eu tive uma fotografia dedicada a mim e vocês não!
Na! Na! Na! Na! Na!
A Rute gosta mais de mim do que de vocês!
Na! Na! Na! Na! Na!
:-D :-D

Rute, eu é que agradeço. O que seria da minha vida blogueira sem a Rute?!
Muito obrigado!
Fico muito contente que a tal "coisa" esteja a avançar a todo vapor. E daqui a uns tempos, quem vai ter que ensinar coisas novas é a Rute.

Noto que a fotografia possui um enquadramento muito bem estudado e bastante simétrico. Estás a ficar uma profissional!

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Gostei da fotografia Rute!
1 bj

PC Silva disse...

uau! o enquadramento ficou excelente e adoro esse céu... tenho quase a certeza que ficou muito melhor que a minha primeira foto em manual :)
Parabéns à aluna (e também ao Remus que finalmente ensinou qualquer coisa de jeito)