domingo, 17 de maio de 2015

Qualquer semelhança com a realidade...



A música ajuda-me a viver a tristeza, embeleza-me a solidão e preenche o vazio de corpo e alma dando-lhes permissão para sofrer com dignidade, silenciosamente mas com dignidade. A tristeza às vezes está tão triste que vai à procura de uma almofada de penas para encostar a cabeça e chorar, com música e com dignidade...a dignidade que a música dá ao maior dos desgostos, à maior das tristezas!
Depois também vem a dor e não há tréguas, é que nem tristeza, mágoa, dor, solidão se dão ao trabalho de combinar os dias, para virem à vez, vêm em vagas, como se fossem do mar, daquelas vagas que encarreiram umas atrás das outra e mal nos deixam recuperar o fôlego, respirar! E depois uma nota, uma toada melancólica que deixa escapar uma gota de choro calada que nem se sabe bem se é da dor se da beleza da melodia...Ah dias estes trémulos de emoções manhosamente arrebatadoras! 

P.S - Quem quiser, deixe uma notas de música na pauta do céu 

12 comentários :

cottidianus disse...

eu acho que a musica só pode estar associada a bons momentos... é certo que quando estamos tristes, ouvimos musica, para lembrar de bons momentos associados a uma determinada musica...
eu desconheço que exista musicas associadas a maus momentos. eu pelo menos não faço essa associação!!

João Menéres disse...

Sugiro a PEQUENA SERENATA NOCTURNA, de Mozart.

Um beijo de conforto.

Rute disse...

Paulo

Eu também nunca associo a a música a maus momentos. O que escrevi não tem esse sentido, embora cada um pode fazer a sua própria interpretação.
O que acontece é que ocasionalmente a música provoca em mim emoções muito fortes e muitas vezes inexplicáveis e então eu escrevo e depois saem coisas assim...susceptíveis de muitas interpretações...

1 beijo

Rute disse...

João

Querido amigo, muito obrigada :)

e obrigada ainda pela sugestão da Serenata. Gosto muito de Mozart.

1 beijo

Manu disse...

Não concebo a minha vida sem música e ela sempre que possível acompanha-me, não para os maus ou bons momentos, mas consigo ausentar-me e esquecer tudo voando entre o som e as emoções.
Deixo-te a quatro estações de Vivaldi, espero que aprecies.

Boa semana
Beijinhos Rute

Remus disse...

Deixo como sugestão musical, porque sei que a Rute ADORA, o Jose Malhoa - Morena Kuduro. Até sei que a Rute mal houve a música, começa logo a balançar o traseiro, a abanar as ancas e a mexer os ombros.
:-D

A fotografia está linda.
Perfeita conjugação de elementos e de cores, com a pauta musical a dar o toque sinfónico muito bonito.

Ana Freire disse...

Passando por aqui e deixando umas notazitas musicais... aqui fica a minha sugestão... Lara Fabian - Ádagio, em... https://www.youtube.com/watch?v=jKtNuLG5jAo
Para mim a música, sempre foi, e sempre será a companheira de muitos bons e maus momentos... e não saberia passar sem ela, embora por vezes, haja alguns períodos em que não ouço tanta, quanto gostaria.
A imagem está espectacular, e as palavras, com a habitual sensibilidade de arrebatar...
Beijinhos, Rute!
Boa semana
Ana

Clarice disse...

Filha toma lá esta música tã linda :)
https://www.youtube.com/watch?v=49dsyBC9B4o

Clarice disse...


acho que o link anterior desta musica TÃ linda, não se transformou em azul, para ser mais fácil de se ouvir o senhor e chorar por mais! vê lá agora...

https://www.youtube.com/watch?v=49dsyBC9B4o

Kaipiroska disse...

real ou não, adoro as silhuetas dos edifícios e até mesmo dos cabos elétricos que, noutra ocasião poderiam estragar a foto, mas neste caso até ajudam a compor o quadro.

mariiana capela fotografia disse...

Que cores! está tão bonita.. :)

Rute disse...

As cores, já sabes, é só esperar pela 'horinha mágica' ;)

Beijinhos, Mariiana