segunda-feira, 23 de março de 2015

Vermelho Primavera



Se não houvesse o vermelho como poderia lembrar-me das ondas de calor morno que brotam da terra e dos corpos que adormecem juntos? Vermelho é sempre paixão e Primavera paixão é, ainda que traga alguns dias carrancudos e mais acinzentados, emana sempre o cheiro da paixão, às vezes secreta e ainda mais quente e mais ondulada desassossegada... ah perdição!
A Primavera nasce da terra, da terra seca, sequiosa de cores, das flores que dela brotam. flores vermelhas, fecundas, rosa, timidez desmaio desejo de correr descalça, pisando a relva fresca, rindo sem roupa, alimentando o corpo nu com as areias mais quentes, molhando a pele com as primeiras chuvas que levantam do chão o inebriante cheiro a terra molhada. Trago debaixo da minha pele o pulsar, a fecundidade da Primavera. 

4 comentários :

Remus disse...

«...pisando a relva fresca, rindo sem roupa, alimentando o corpo nu...»
Ó Rutinha, agora vou fazer o lugar da Clarice e vou dizer: "põe mas é o comprimido debaixo da lingua e vai deitar-te que já são horas!"
:)

Também já tentei fazer "esta fotografia" em Guimarães. Mas nunca gostei do resultado. E agora sei o porquê, porque sempre lá fui na época errada. Nunca tive estes vermelhos e rosas assim à disposição. Das vezes que lá fui, o jardim era somente verde.

cottidianus disse...

muito bem conseguida esta foto... tenho de começar a ir a Guimarães na Primavera! além de ser mais fotogénica, também inspira... pelo menos a ver pelo texto! :)

Manu disse...

Linda esta cidade e com este colorido acompanhadas de palavras que brotam facilmente, já que tem o dom precioso da escrita, esta foto ficou ainda mais bonita.
Também já lá estive, mas não tive a sorte de contemplar estas cores..

Beijinhos Rute

Ana Freire disse...

Uma foto com cores apaixonantes, palavras apaixonantes... a combinação das duas... só se poderia traduzir num resultado deveras apaixonante!
Adorei o post! Deu para matar saudades... já não passo por Guimarães há uns bons anitos... e quando passei por aí, também não apanhei esse jardim, com essas cores deslumbrantes...
Beijos
Ana