terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Noite de irrequieta insónia...



Caro Inspector

Tenho saudades suas e também das suas calças cor-de-rato...
Aqui pelo Sul não corre uma aragem e por isso não se faz nada em condições. As pessoas em vez de andarem, arrastam-se e até na praia é difícil suportar-se o calor; Se o Inspector por acaso passar por cá, poderá confirmar por si mesmo que não estou a exagerar.
Os Senhores já estão habituados a andar de um lado para o outro, mesmo sob condições atmosféricas adversas, por isso talvez o Inspector não se desse mal de todo por estas bandas.
Se por acaso tiver alguma inspecção marcada aqui para o Sul, já sabe que terei o maior prazer em o receber pessoalmente.
Poderei reservar-lhe um quarto arejado com vista para o mar, para que possa saciar essa sua sede de infinito, que transporta sempre,sei-o bem, para onde quer que viaje.
Não lhe faltarão também uvas e água fresca. No entanto, em termos de alimentação, pouco mais lhe poderei oferecer, pois não desejo de maneira nenhuma que perca tempo com grandes refeições que não trariam nenhuma vantagem para a sua saúde e por certo o fariam perder tempo e distrair do seu intuito de repousar e olhar as vistas que tanto o fascinam: O mar, pois então!
Se desejar, no entanto retemperar forças e dar novo alento ao corpo e à alma, aí sim, poderá contar com a minha colaboração mais activa. Dar-lhe-ei o privilégio de repousar todas as noites nos meus braços e adormecer com os seus cabelos grisalhos encostados ao meu peito, terei o maior prazer em acariciar os seus caracóis pela noite dentro. Também providenciarei para que não padeça de frio, encostando o meu corpo ao seu para que ambos atinjam rapidamente uma temperatura razoável, propicia a um envolvimento físico agradável e de duração satisfatória. Prometo-lhe no entanto, alguns períodos de banhos refrescantes, altura em que poderá comer as uvas e beber a água que já antes lhe havia oferecido . 
Contudo Inspector reflicta, antes de tomar uma decisão, pois se optar pela minha companhia, devo avisá-lo desde já, que esses períodos de repouso serão breves, pois como sabe, quando estou perto de si, tenho sérias dificuldades em manter-me a uma distância suficientemente razoável para que a noite possa decorrer de uma forma mais sossegada!
Mas já vai longa minha carta, caro Inspector e por isso vou deixá-lo descansar, pois bem sei que tem andado cheio de trabalho.
Despeço-me com todo o carinho e amizade que sabe que reservo somente para si

P.S- Não se esqueça de trazer as calças cor-de-rato!
                            
                                       Da sua 
                                           
                                    Maria Augusta

10 comentários :

Helder Ferreira disse...

Ahahahahah brilhante! :)
Primeiro, a foto: muito bem! Excelente vista para o mar.
Em relação à carta... acho que a Maria Augusta até dispensava as calças cor-de-rato visto que se o inspector quiser (e por certo quererá) ela terá uma colaboração mais "activa". :D

João Menéres disse...

Um inspector de caracóis ?
Não me lembro de nenhum, tem graça...

Um humor que desconhecia na Maria Augusta.

Um beijo, RUTE (hoje o REMUS não tinha por onde te pegar na linha do horizonte...)

Clarice disse...

Esta Maria Augusta é danada para a brincadeira:)

Rute disse...

Helder

Estás enganado, as calças cor de rato, são uma peça indispensável ;)

Rute disse...

João

Com o Remus nunca se sabe...ele ainda é capaz de encontrar algum quarto de milimetro fora do sitio ;)

1 beijinho :)

Rute disse...

Clarice

Também com esse nome, o que era de se esperar?!...

1 bjinho :)

Remus disse...

Pois muito bem.
Andei para aqui de régua e esquadro. Os cálculos não foram fáceis, mas apliquei a fórmula de fibonacci às derivadas dos cosenos das laterais, integrando tudo nas séries de Maclaurin tangenciadas pela hiperbólica de Fourier. O resultado final: a fotografia está 0.79º inclinada para a esquerda.
Quem não concordar que faça os cálculos.
:-)

O que lhe safa é que a fotografia é em tons de azul! Se fosse em tons verdes ou vermelhos, o caldo estava mesmo entornado.
:-) :-)

Rute disse...

Remus

Estou a ver que para além de seres um homem do Norte, também és um matemático implacável...e essas fórmulas existem realmente?...e 'cosenos' e tudo?!!!
valha-e Deus, as coisas que eu desconheço.......

1 beijinho :))

Remus disse...

Claro.
Acha que ia estar para aqui a engana-la?!
:-) :-)

Rute disse...

Remus

...podia ser só uma brincadeira...mas não...A minha sincera admiração para quem percebe desses assuntos próprios da matemática ;)

1 beijinho :)