segunda-feira, 14 de agosto de 2017

" Natureza Morta "


Nunca gostei dos quadros chamados de "Natureza Morta". Tive que os estudar no meu curso no âmbito da Cadeira de História da arte e esse facto só veio a confirmar o que eu já sentia em relação a eles : não gosto mesmo! Isto já foi há muiiiiiiiiiiiiiiitos anos. Agora no curso de fotografia, tive que voltar ao assunto...tive que engendrar e fotografar uma " Natureza Morta" e saiu-me isto! Não sei se foi por me ter dado bastante trabalho, mas até nem desgostei daquilo que eu sempre disse que não gostava...;)

2 comentários :

Manu disse...

Pois eu acho que te saíste muito bem. Acredito que não tenha sido fácil, já que não há ali luzes a destoar. Gostei muito da tua natureza morta e lembrei-me dos grandes pintores.
Esta já dava para fazer um bonito quadro.
Podes continuar, desafio superado com êxito!

Beijinhos Rute

Remus disse...

... Se calhar, quando as coisas são feitas com outros olhos, em outros tempos, em outras alturas, com outros sentimentos, com outra experiência de vida, aquilo que aparentemente não gostamos, até podemos passar a gostar. Acredito que os nossos gostos estão sempre em mutação. O importante será viver o momento e fazer o que na altura nos apetecer e nos der mais gozo fazer. Fazer as coisas por "obrigação" é que raramente dá bom resultado.

Esta fotografia só poderia vir de uma pessoa que adora vermelho. É vermelho por todo o lado, com uns pequenos apontamentos de verde e ainda mais pequenos apontamentos de amarelo (acho que podemos considerar como sendo amarelo).
E onde está o azul nesta natureza? O que é que a Rute tem contra o azul?
:-P