quarta-feira, 5 de julho de 2017

Avô e Neta nº1 ...



O meu pai e a minha filha mais velha... Senti saudades dos dois ao mesmo tempo e depois lembrei-me que tinha esta fotografia no Baú. O meu pai aqui tão perto de mim e eu sempre com pouco tempo para o visitar e no final das contas feitas nada do que eu faço é mais importante e urgente do que estar com ele! O tempo passa e é implacável e nós, burros -  não querendo ofender ninguém - perdemos momentos preciosos longe daqueles que mais amamos!...
A Inês está longe e faz-me uma falta imensa e às vezes pergunto-me porque temos os filhos e lhes damos o que de melhor sabemos se depois eles partem e nos deixam de mãos e coração vazios?!!! Eu sei que é assim que tem de ser, é para isso que os criamos, para serem autónomos e construirem o seu próprio caminho...foi só um desabafo de uma mãe que começa a ver os filhos a dispersar...

2 comentários :

Remus disse...

Sendo assim, pegando nas palavras da Rute e até em jeito de puxão de orelhas, para a mãe, a filha número um está longe, porque assim tem que ser, mas a filha desse pai está perto e no entanto é como estivesse longe, já que não visita o pai com a regularidade que o devia fazer. Não existe por aqui uma certa incongruência?
Toca a alterar isso!!!!

Este retrato está agora com um arranjo fantástico. Digo agora, porque tenho ideia de já ter visto esta fotografia por aqui (ou então foi uma muito parecida) mas que não possuía esta nitidez e ajustes.
Ficou muito bem. Ficou muitíssimo bem!

L.Reis disse...

Ah...mas os que amamos nunca estão verdadeiramente longe, pois não? O amor tem essa força telúrica que sabe criar formas de presença, nas ausências e proximidade, na distância. Tens uma família cheia de lindos sorrisos e a tua memória deve ser o mais feliz dos baús :)