sexta-feira, 24 de março de 2017

Saudades vossas...


Olá amigos meus, ando cheia de saudades vossas, mas tenho tido tanto que fazer que ainda não me consegui organizar para tirar todas as semanas um bocadinho ' conversar' convosco, publicar algumas fotografias e visitar os vossos cantinhos.
Pois é, resolvi meter-me a fazer um curso avançado de fotografia que me está a dar água pela barba...é muito giro, aprende-se imenso, conhecem-se e treinam-te todas as áreas da fotografia com pouca teoria e muita prática, daí a minha falta de tempo. Estou a gostar imenso, mas sou a mais ignorante dos alunos...já todos trabalham com fotografia há bastante tempo e um deles é fotógrafo de profissão...agora imaginem-me a mim...uma máquina mazinha, pelo menos comparada com as deles, não assimilar à 1ª nem à 2ª, etc. No entanto tive a sorte de ficar numa turma só de rapazes :) simpáticos que me ajudam imenso.
Vou deixar umas quantas fotografias para vocês verem o que ando a (tentar) aprender.
Beijinhos e abraços para todos :)

 CARNAVAL EM SAMORA CORREIA




PORTUGAL / MOLDÁVIA     RAIGBY





EXERCÍCIO DE RETRATO EM ESTÚDIO (Paulo Beato)





CRIAR EM ESTÚDIO UM PERSONAGEM/PROFISSÃO

BAILARINA/DANÇARINA
(Marta Cranmer)



6 comentários :

Questiuncas disse...

Excelente notícias.
Por um lado, o regresso, quase 2 meses depois; por outro lado o curso de fotografia.
São magníficas notícias.

Remus disse...

Ora... Ora... Aqui estão elas.
:-D

E que bem que estão. Sendo que as da "sua" Marta, são para mim uma grande surpresa (porque ainda não as tinha visto). Para quem estava com receio de não fazer nada de jeito nesse trabalho, elas até que acabaram por ficar excelentes.

Agora é continuar e bora lá para a frente, que para a frente é que é o caminho.
;-)

L.Reis disse...

Xiiiiiii. Agora é que vão ser elas!!!
Já a estou a imaginar a olhar para as nossas fotografias com um olhar crítico, profissional e analítico e a sorrir, escarninha, de todos os defeitos! :):):)
Que bom Rute! Deve estar a ser o máximo. E pela amostra junta, os rapazes da classe que se ponham a pau, porque a Rute ainda os "arruma" a todos:)
Fico à espera de ver mais coisas que já estava com saudades! (até pensei que ainda estivesses a resolver lá coisas com o Papa! :):)

Rute disse...

Questiuncas

Muito obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras :) Prometo que vou tentar vir mais vezes, mas não será fácil!...

1 beijinho

Rute disse...

Remus

'Isto' da fotografia não é fácil...as do Ragby foi uma desgraça! Eu fui para lá a pensar que ia ser muito fácil, que era só programar a máquina para uma velocidade rápida e uma abertura + ou- de f.8 e era só disparar em disparo continuo...resultado: desfoquei mais de metade, cortei a cabeça ou as pernas a quase todos, quando o sol encobria deveria mexer na abertura e/ou ISO. o que não aconteceu... quem confessa assim os seus erros não merece castigo...
Agora uma coisa BOA, Portugal ganhou 54 a 0 à Moldávia e isso só foi possível acontecer por eu ter estado presente...;)
Em relação às fotografias da Marta, tive muita sorte porque quando lá cheguei o meu colega que estava a fotografar, tinha escolhido o fundo preto e uma iluminação suave, que era basicamente o que eu queria, só precisei de mudar uns focos e outras pequenas coisas. E depois a Marta é uma modelo 5*****, fez exactamente o que eu lhe pedi, incluindo a sua pintura do rosto e depois o Prof também pede sempre para fotografar os 'nossos' modelos, eheheheh.
Bem, grande testamento...eu vou dando noticias.

P.S- Agradeço, e agora mais do que nunca, que me critiques as fotografias! Estou a anos luz de saber fotografar como tu, a Lina Reis, o Marcos, a Carin, o João, etc. Sou só uma aprendiz e preciso muito de apreciações criticas às minhas fotografias!

1 beijinho

Rute disse...

Lina!

Eu é que já tinha muitas saudades :) Sê muito bem vinda!
O Curso de fotografia está a ser muito giro, mas muito difícil para mim, agora a sério! Os meus colegas de turma entraram TODOS directamente para o Curso Avançado, eu sou a única que fiz o Curso Básico lá na escola quase há dois anos. Entretanto parei porque fiquei doente (Carcinoma na Tiróide) e os meus colegas de então seguiram para o Avançado. Resumindo, tenho que estar sempre a perguntar coisas aos meus colegas que por acaso são uns queridos e até têm muiiiiiiiiiiiita paciência comigo.
Tal como disse ao Remus, quero criticas às minhas fotografias! Vai lá acima e lê o comentário que lhe fiz que tb é para ti.

Beijinhos ;)