terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Simplesmente...






O meu maior desejo para este Natal e para o ano que aí vem é o retorno da paz e da serenidade. Que esta calamidade da guerra que tantos mortos, feridos e órfãos tem feito, acabe!
Que isto nos sirva, pelo menos a nós que temos escapado, a sabermos apreciar as coisas simples e belas que a natureza e a vida sempre nos vão dando.  
Sejamos gratos pela família e/ou amigos que temos, pelo  tecto que nos abriga, pela roupa que nos aquece e comida que nos sacia.
Sejamos gratos pela paz, nossa maior riqueza nos tempos que vão correndo. Sejamos gratos pelo que temos porque na verdade podemos ser felizes com muito pouco e 'ricos' com o amor e a amizade que damos e recebemos. 

2 comentários :

Kaipiroska disse...

Não podia estar mais de acordo. Temos, e devemos, ser felizes com o tão pouco (material) que poderemos ter e com o muito Amor que temos à nossa volta. Dar graças pelo que temos!!
Um beijinho grande de BOAS FESTAS!! :)

Remus disse...

Ámen! Ámen Rute!
Faço minhas as tuas palavras.
A continuar assim, não sei onde vamos parar...

As silhuetas ficaram muito bem realçadas perante o azul do céu. Em certa medida, é como uma metáfora para nos alertar que por mais negras sejam as coisas, existe sempre o azul do céu para nos animar e acalmar...