domingo, 29 de maio de 2016

É por ti...



Sei agora que foi para ver esse sorriso nos teus lábios, nos teus olhos, no teu coração que fui ficando por cá, ano após ano, dia após dia. Sinto sempre a vida como coisa efémera e por isso vivo cada dia como se fosse o último, olho intensamente a vida que transborda de ti, por todos os poros. Não deixo passar o tempo assim sem lhe dar 'alguma luta', a cada minuto transbordam de mim emoções, pensamentos, recordações, saudades daqueles que amo e já partiram e daqueles que andam por aí mas que estão longe... 
Mas em ti renasce a vida que se perdeu em cada dia e em mim a tarefa de a tornar o mais feliz possível. Ver-te nascer e crescer foi a maior aventura da minha vida. Transportar-te dentro de mim durante oito meses, dar-te à luz e ver.te como um feijãozinho que se foi transformando em gente foi e é a maior aventura da minha vida, a única que é absolutamente extraordinária, a única que nada pode abalar. 

Nota: Apesar desta fotografia ser da Rita, estas palavras valem para as minhas três filhas. (Inês e Sofia e Rita)


4 comentários :

João Menéres disse...

Do teu e do nosso sentir, Rute.
Um pai ou um avô, embora não tenha carregado em si ao feto em crescimento, nem lhe ter aberto a janela para a Luz, sente essa mesma emoção.
Parabéns aos que assim SENTEM !

Manu disse...

Um sentir sentido, uma emoção desmedida, palavras que demonstram todo o carinho que sentes pelas tuas meninas que vês crescer com alegria.
Parabéns! Tens umas filhas lindas!

Beijinhos Rute

Remus disse...

Não sei se estas palavras valem para as outras duas filhas.
Se eu fosse uma das outras suas filhas, acho que pedia uma indemnização por danos psicológicos.
:-P


A Rita tem um sorriso que enche "a sala". É impossível não ficarmos contentes ao ver a fotografia.
Uma forma original (pelo ponto de vista da focagem) de retratar alguém. Acho que resultou muito bem.

João Menéres disse...

Vamos VER a INÊS e a SOFIA ?