sábado, 20 de dezembro de 2014

Bola de Cristal...




O meu coração diz-me que há sempre uma vaga de ternura que me impele para as coisas boas da vida, em todos os meus momentos, até nos maus,  nos desgostos, na mágoa, na perda... Não consigo sucumbir eternamente porque há sempre uma luz que vem da minha bola de cristal e me reencaminha para essa ternura, quando não pode ser amor... mas há tanto amor no sentimento de ternura!
Quando perdemos tudo o que realmente importa fica este consolo que mima a alma dorida e aquece o coração magoado. é esta imensa ternura que não sei explicar mas sei que habita em mim, se derrama e espalha pelas minhas veias e me faz gostar tanto, sentir tanto, querer-vos tanto bem...

5 comentários :

Ana Freire disse...

Quando perdemos tudo o que realmente importa, é que vemos o que sobra de nós... e dos outros...
A única vantagem dos acontecimentos maus, é a de fazerem uma limpeza, e um re-start nas nossas vidas, libertando espaço na nossa vida, para o que só verdadeiramente importa, e para só quem efectivamente interessa.
Só posso dizer que a minha bola de cristal, tem uma lâmpada, com uns afilamentos, bem semelhantes a essa aí desse lado...
Beijinhos, Rute! Bom domingo!
Ana

Manu disse...

Quando perdemos sofremos, mas se se perde é porque algo ou alguém não nos merece e desgasta.
Demora por vezes muito tempo a desvanecer a perda, mas quando isso acontece há um alívio que nos faz pensar porque perdemos tanto tempo com determinadas situações.
Que a tua bola de cristal te ilumine e te mostre o caminho certo.

Beijinhos Rute

Clarice disse...

Tá bem.... e a minha prenda?! eu que só ternura :)

Olha que eu bem conheço esta bola de cristal... não a coles bem à mesa que tu vais ver...

beijo e beijo e mais tu sabes, que eu sei que tu sabes :)

Remus disse...

Eu bem que desconfiava, que a Rute tenha pelo menos uma costela de bruxa. Só não sabia se era uma costela no lado direito ou no lado esquerdo. Mas agora sei que é uma costela no lado esquerdo.

Agora publicou a fotografia da sua bola de cristal, adornada com flores que foi apanhando num dos bosques da Buraca (leia-se valetas das estradas). Daqui a uns meses, imagino que publicará a fotografia do seu caldeirão e depois, quem sabe, até publicará a fotografia da sua vassoura voadora que comprou em segunda mão, na feira de Carcavelos.

Aos pouquinhos a Rute vai-se expondo, e mais dia menos dia, se calhar iremos descobrir que a afinal a Rute é a Rute Roberta Regina, famosa maga que dá consultas nas tardes da TVI às quintas-feiras.
:-P

Mais um comentário aparvalhado, para uma bela fotografia. O controlo da luminosidade está perfeito, as cores e o enquadramento idem e aspas.
O único reparo que poderei fazer, é a presença da pontinha escura que aparece mesmo no canto inferior direito. Mas isso não será defeito, é feitio artístico.
:-P

Eu, simplesmente! disse...

A ternura faz milagres, mesmo nos momentos de mágoas, de vazios.
É doce, apaziguadora, logo é importante que nunca deixemos de a cultivar/alimentar.
Beijinho