segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fé...



Fui passar este fim-de-semana fui a Fátima com cinco amigas, daquelas amigas do coração e que já vêm desde a adolescência. Pormenor à parte, uma delas é minha irmã.
Somos um grupo muito heterogéneo em termos de fé, mas isso não nos dividiu e tínhamos um propósito comum, rezar, ou meditar ou pensar, isso não é importante) por uma outra amiga nossa que fez agora uma operação muito complicada no IPO.

Eu fixei-me no lenço desta senhora, que se destacava naquela Igreja que me pareceu muito fria e impessoal. Uma voz falava lá à frente, mas as palavras soavam-me igualmente frias e impessoais. Resolvi então tirar a máquina fotográfica da mala, muito discretamente e fotografar aquele lenço, aquela imagem que quase me hipnotizava...


11 comentários :

ZEKARLOS disse...

Muito bom Rute, fizeste bem em fazer a foto, consigo imaginar o efeito destas cores em toda a frieza que se sente nesse lugar. Gostei muito. Bjs

Remus disse...

Basta ler ou ouvir a palavra IPO, que é uma sigla que nos causa calafrios...
Faço votos sinceros que a tal operação tenha sido realizada com total sucesso.

Diz que fixou-se no lenço e decidiu fotografa-lo. Mas se à sua frente tivesse um homem jeitoso, daqueles mesmo jeitosos, também não teria feito o mesmo?
:-D

Ana Freire disse...

IPO... Um lugar que me foi demasiado familiar, durante 7 anos, até aos meus 12 anos, quando o meu pai faleceu...
Posso dizer que vi por lá tudo o que devia ver... e na altura certa... para interiorizar cá dentro, desde bem cedo, tudo o que realmente é importante, nesta vida, e reorganizar o meu sistema de valores...
Muita coisa feia... e muita coisa bonita se vê por lá... mas garantidamente, quem por lá passa, por qualquer motivo... passa a ver a vida com outros olhos.
Espero que a tal operação tenha corrido bem...
Um padre de lá... costumava dizer que a cura muitas vezes vinha do último andar... onde na altura se situava a capela...
Bela imagem, com esse azul céu, Rute... não me ocorre cor mais apropriada, ligada à fé...
Beijos
Ana

Questiuncas disse...

Espero que o tempo traga boas notícias da sua amiga.
Só entrei uma vez naquela igreja, acho que é muita ostentação para quem advoga a solidariedade.

Manu disse...

Quando era criança e porque morava a 13 km de Fátima era obrigada a fazer o caminho a pé e Fé não era nenhuma, era antes um pesadelo.
Hoje gosto de lá ir quando me apetece e sinto que agora é mesmo uma questão de Fé. Sinto-me lá bem e venho de coração em paz.
Uma postura de agradecimento pela amiga que passou pelo IPO é digna de uma visita e a foto diz tudo.

Beijinhos Rute

Rute disse...

Zekarlos

Prendia mesmo a atenção, mas infelizmente não está muito nítida...

1 beijo

Rute disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rute disse...

Remus

A operação correu bem, muito obrigada!
Quanto à outra questão, é claro que a resposta é sim, claro que também fotografava;)

1 beijinho

Rute disse...

Ana

imagino o sofrimento pelo qual passaste, tão novinha ainda...eu perdi a minha mãe também vítima de doença oncológica, quando tinha 26 anos e já foi duríssimo.
A operação correu bem, obrigada:)

beijinhos

Rute disse...

Questiuncas

Eu sou completamente contra a ostentação e a riqueza que ainda se vive na Igreja Católica, e vai completamente contra a postura e os ensinamentos de Jesus.Isto independentemente de se acreditar em Deus ou não. e o resto é folclore e deve ser combatido. Penso que este novo Papa vai ajudar um pouco nisso.

Em relação à minha amiga, é tudo o que desejo para ela. Muito obrigada.

1 beijo

Rute disse...

Manu

Tudo o que nos nos obrigam a fazer que não significa nada para nós, é completamente inútil! Cada um deve ser livre de escolher o seu caminho espiritual, no sitio que quiser e quando quiser. Penso que o homem é um ser espiritual por natureza, independentemente das suas crenças, ou não crenças.

Beijinhos:)