segunda-feira, 15 de maio de 2017

"Festa da Primavera"


Esta fotografia pertence a um conjunto delas que tirei na " Festa da Primavera" que ocorre todos os anos em Maio ou Junho em Queluz. É uma festa levada por um grande número de professores e treinadores, com a ajuda dos pais da ESCOLA SECUNDÁRIA MIGUEL TORGA. Criaram um  Clube Desportivo, com alunos de dentro mas também de fora. O Clube tem vindo a crescer em número de alunos, classes e em prestígio.
Numa zona carenciada e numa Escola Secundária considerada por muitos como sendo mal frequentada, com um grande número de alunos e grande diversidade de nacionalidades, um dos resultados positivos é este! (Sim, porque há mais)
Mas como é possível? A resposta é simples, são os PROFESSORES que fazem muito mais do que a sua obrigação, são os PROFESSORES que para além de dar aulas, fazer e corrigir testes, fazer planos de recuperação individuais, estar agarrados às burocracias, papeladas que não servem para nada e etc, ainda arranjam tempo para se dedicar aos miúdos, para lhes dar a atenção que muitos deles talvez não tenham em casa. É duro, cansativo, "rouba" muito tempo mas é feito com amor e o que é feito com amor resulta sempre...aliás, não há outra maneira de o fazer.
Deixo aqui um grande bem haja a todos os Professores, Treinadores, Funcionários, e alunos da Escola Secundária Miguel Torga de Monte Abraão/ Massamá.
Desculpem o testamento, mas não consegui resumir mais...

2 comentários :

Remus disse...

Como a Rute escreveu um "testamento", mas como sempre tão bem escrito, eu nem ouso dar a volta à situação e tentar brincar com o assunto.
:-)
Boas iniciativas e que merecem com toda a certeza mais divulgação.

L.Reis disse...


E os professores bem precisam deste reconhecimento. São poucos os que têm noção do empenho e dedicação necessários para se exercer esta profissão e do que ela exige para além da mera obrigação de ensinar.
O "bem haja" é também para ti. Os professores e funcionários da Miguel Torga são uns sortudos:) Não há nada melhor do que sentir o seu esforço reconhecido.