segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween...

Todos vocês, meus amigos da blogosfera, sabem que eu gosto muito de escrever e é de facto uma grande paixão minha desde muito nova. Só muito mais tarde me voltei a apaixonar, dessa vez pela fotografia. No fundo estas duas paixões servem o mesmo objectivo, revelar estados de alma, emoções, sentimentos... Estar atenta ao mundo que me rodeia, ao mais ínfimo pormenor e conseguir trazê-lo para fora de mim e mais difícil ainda, conseguir que os outros também o consigam ver para que possamos com isso partilhar as diversas visões e perspectivas. A minha escrita e as minhas fotografias servem acima de tudo, esse propósito e nunca 'ser a melhor da minha aldeia'. Esta é uma tarefa sem fim! E ainda bem que assim é pois a cada dia que nasce sei que tenho um universo de coisas para ver, apreciar, aprender e tentar mostrar-vos a minha versão do que vi. 

Ontem e (parte de) hoje tive aqui em casa uma festa de Halloween, a Rita quis convidar as colegas e amigas das classes de dança ( sim, porque ela tinha que andar logo em duas classes e treinar 3 horas seguidas de cada vez...).
Gosto de ter gente na minha casa, delicio-me com a alegria delas, as pessoas fascinam-me e os jovens fazem-me sentir mais jovem...por isso que avancem os sobrinhos, os amigos e amigas...aqui em casa são sempre muito bem vindos :) 
Elas não se calaram, nem desligaram a música horas a fio...é cansativo? É um bocadinho..."meninas, adorei ter-vos cá", mas compensa só de olhar para os seus sorrisos e perceber a amizade e o carinho que nutrem umas pelas outras...






















5 comentários :

Remus disse...

O importante é que elas se tenham divertido e já agora, que a Rute também se tenha divertido. A avaliar pelas fotografias, eu diria que sim.
:-)

Rute disse...

Remus

Sim, penso que foi divertido para todos...menos para os vizinhos!

P.S- sff deixa as tuas criticas às foto

1 beijinho

Manu disse...

Acho que para além das palavras em que tu és mestre, a reportagem está uma maravilha.
Alegria, boa disposição e caras lindas que o teu olhar captou lindamente.
Também eu gostava de ter assim a casa cheia, acho que a juventude é contagiante e com eles esquecemos as coisas menos boas.

Ps. Já vi que seguiste o conselho do Remus e muito bem, só assim se aprende.

Beijinhos Rute

Remus disse...

E que críticas posso deixar às fotos?
É que não existe nada para dizer de mal. Quando se critica algo, o dizer mal é sempre muito mais fácil do que o dizer bem. ;)
Talvez a quinta fotografia esteja com um excesso de luminosidade. Mas por outro lado, como as fotografias fazem referência ao Halloween, esse facto nem pode ser considerado defeito, mas sim feitio.
:-)

Acho que as fotografias estão muito bem. Retrataste o evento de uma forma bem disposta e não te esqueceste de também realçar os pequenos pormenores, como a maquilhagem e penteados.

Kaipiroska disse...

O texto é maravilhoso e as fotos evidenciam a cumplicidade que existe entre todas as meninas. A Rita (e a Rute também) têm muita sorte :)