segunda-feira, 4 de abril de 2016

Estado do país...


Uma porta enorme para os nossos filhos saírem do seu país, não por opção mas por falta de alternativas, um espaço enorme para agarrar num cartão e dormir no chão, duas ou três noites, porque depois já não deixam! Mas "estamos a recuperar, os sacrifícios que os portugueses têm feito estão a dar os seus frutos"... mais empresas a declarar insolvência, mais desemprego, mais fome, mais gente que não consegue pagar as rendas de casa e a entrega aos Bancos, mais gente a recorrer às ajudas sociais, as sopas das 5ªfªs., o aumento dos sem-abrigo...a exploração indecente dos jovens estagiários que algumas empresas recebem a custo zero e assim se vão mantendo, sem chegar a contratar e a pagar a nenhum deles. E os desempregados que já não são jovens! e, e, e, ... É o país que temos!
Mantenhamo-nos juntos, com a família e amigos bem próximos porque a força dos afectos é a única coisa que não nos podem tirar. 

8 comentários :

Remus disse...

Mas apesar disso tudo, podíamos ainda estar pior.
Podíamos estar em guerra, como na Síria e em outros países do meio-oriente.
Podíamos estar a sofrer algum cataclismo ambiental e natural, como um terramoto ou furacão.
Podíamos perder toda a nossa família num segundo...

História seguinte, realça que tudo depende da forma como encaramos o mundo.
Dois irmãos gémeos, um pessimista e um optimista, receberam as suas prendas no Natal.
O pessimista teve uma bicicleta.
O optimista recebeu uma bosta de cavalo dentro de caixinha muito bonita.
Diz o pessimista: "Agora que recebi uma bicicleta, vou cair. Partir os dentes e a cabeça, vou-me aleijar, que chatice! E tu mano, o que recebeste?"
O Optimista responde: "Eu recebi um cavalo, mas ainda não sei onde está!"

Manu disse...

Bela foto que ilustra muito bem o momento que vivemos, acompanhadas das tuas palavras.
Tenhamos esperança!

Beijinhos Rute

Rute disse...

Remus

Podíamos estar pior? pois claro que podíamos, como tu muito bem referiste, os países em guerra permanente, a fome, as catástrofes naturais, etc... tudo isso é terrível e nós, uns melhor outros pior, cá vamos sobrevivendo. E acredita que todos os dias quando me vou deitar dou graças a Deus por tudo aquilo que tenho de bom. 'Graças a Deus' é uma maneira de dizer, porque se Deus interferisse directamente na vida das pessoas seria um grande sacana - mas isto já são outros quinhentos-
Apesar de tudo isto, o que escrevi não deixa de ser verdade e de me preocupar, mais com os jovens do que propriamente comigo. As minhas filhas, os meus sobrinhos, acompanho o percurso deles e é triste observar como vêm o futuro incerto, uns com um encolher de ombros, outros a fazer a faculdade só por que sim, porque supostamente é a tradição familiar...angustio-me por eles, não por mim... mas a angústia é um estado de espírito que felizmente é passageiro. apesar de tudo não me considero uma pessoa pessimista... mas lá que ando um pouco apreensiva, lá isso ando!

Beijinhos partner ;)

Rute disse...

É verdade, então e as críticas à fotografia? Vou ficar à espera :)

Remus disse...

...

Mas agora falarei da fotografia:

Sabes que não existe nada de mal para dizer dela. Certo?
Para ser picuinhas, posso dizer que poderia ter um melhor nível de definição. Pelo que deduzo que não tenhas usado um tripé e que por isso tenhas aumentado o ISO.
Mas tirando esse pormenor, acho que a fotografia está muito bem conhecida. Está bem patente que o tal curso deu frutos.

Rute disse...

Remus

Ora essa, há sempre coisas que não estão tão bem! E tens toda a razão, o nível de definição é bera porque a fotografia foi tirada com o Tm...
Era uma casa em ruínas incrível e eu sem máquina fotográfica. Fui lá no dia seguinte com a máquina e já não pude fotografar porque a casa estava fechada a sete chaves, com cadeado e tudo.

Beijinhos:)

Remus disse...

Ou seja, foi uma fotografia de momento/oportunidade única.
E este caso, é a prova que a melhor máquina fotográfica é sempre aquela que temos na mão na altura.

mariiana capela fotografia disse...

Infelizmente é assim, sim. (in)felizmente também eu e vim embora e deixei os meus para trás em busca de uma vida melhor. E é possivel, custa, doi, mas a vida torna-se melhor. E tenho pena que portugal continue como está e fique cada vez pior :( e o que me preocupa ainda mais é a situação em que a Europa está neste momento. Enfim, o mundo vai caindo aos poucos..