sábado, 30 de janeiro de 2016

Gostei dela 'prontos'






Sei que tem ruído, as gaivotas desfocadas, mas gostei dela, 'prontos'...da fotografia, claro.

Imagino uma hélice à espera de começar a trabalhar a qualquer momento, a velocidade a aumentar, a vertigem do vento forte e depois o céu a ser dilacerado pelas pontas das hélices. as gaivotas vão todas a jogo, é a hora da Roleta Russa. a velocidade nunca diminui, antes pelo contrário, acelera como se não houvesse amanhã...as gaivotas desviam-se com agilidade, ainda assim não são imortais e algumas descem a pique até se estatelarem no chão. outras não, esgueiram-se por entre as hélices como se fossem dançarinas contorcionistas e vencem!
O jogo é obrigatório, é preciso vencer a morte e lutar pela vida...sem certezas...sem garantias.
VIVAM CADA DIA COMO SE NÃO HOUVESSE NENHUM OUTRO PORQUE ÀS VEZES NÃO HÁ MESMO!


P.S- Dedico este post ao José Boavida , colega de Liceu, amigo que reencontrei há poucos meses  e que infelizmente faleceu a 7. Jan.  Não chegamos a ter tempo de pôr as novidades em dia...










5 comentários :

João Menéres disse...

Eu também fui atraído, RUTE.
E os defeitos que tu própria apontas não são suficientes para a beleza dela ( da fotografia ).
Bom texto, como te é habitual.

Um beijo amigo.

PC Silva disse...

essas são umas gaivotas que gostam de correr riscos... alguma pode ficar lá espetada... ;)

Remus disse...

Adoro ver o Bem-Vindos a Beirais, onde o José Boavida era actor. Foi com grande surpresa que tomei conhecimento da situação médica dele.
Mas a vida é mesmo assim. Numa hora estamos cá, daqui a uma hora, já poderemos não estar.
Por isso, aquilo que escreveste do "VIVAM CADA DIA COMO SE NÃO HOUVESSE NENHUM OUTRO PORQUE ÀS VEZES NÃO HÁ MESMO!" é mesmo verdade.

Um beijo enorme, mesmo que nesta fotografias nos tenhas dado uma dezena de lanças para nos ferir o coração.
:-)

Manu disse...

Eu não lhe coloco defeitos, acho uma foto original e as tuas palavras acrescentam mais beleza ainda à foto.
Sobre a telenovela Bem-vindos a Beirais tenho aqui no baú umas quantas que tirei quando estavam a decorrer as filmagens, já que a terra fica bem perto de mim, um dia destes saiem, é uma espécie de homenagem ao José Boavida que a vida levou tão cedo.

Beijinhos Rute

Ana Freire disse...

Aprendi isso bem cedo... o amanhã pode mesmo ser tarde demais... por isso, nunca deixo nada por dizer, às pessoas que me são importantes...
Lamento pelo seu colega e amigo, Rute!... E pelas circunstâncias em que a morte deste ocorreu... alegadamente, bem perto de um hospital... e esperando por um meio de transporte... que demorou demais... mais uma vitima, certamente, dos cortes nos custos, em todos os sectores, deste brando rectangulo à beira mar plantado.
Sabia que era actor e encenador... mas nunca vi a série Bem-Vindos a Beirais, onde se tornou mais popular, ultimamente...
Gostei imenso da imagem, muitíssimo bem harmonizada com as palavras...
Beijinhos! Continuação das melhoras!
Ana