sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

" O espírito do amor"




Obviamente que não fui eu que tirei esta fotografia, pois estou lá metida no meio, mas ela ilustra na perfeição a minha constante 'batalha' na transmissão daquilo a que chamo o 'espírito do amor'. Posso dizer que sem ele teria poucas possibilidades de me aguentar nestes últimos dois anos e meio. Foram e estão a ser dos piores períodos da minha vida...mas depois vou-me lembrando das pequenas coisas que me fazem felizes: ter as minhas filhas ao pé de mim, convidar os meus sobrinhos para jantar em minha casa, sair com os amigos, não deixo que as amizades morram por falta de alimentação, de cuidado.
Estes amigos são recentes mas sei que ficaram sempre no meu coração. À direita  um dos meus professores do curso de fotografia ( - Victor Neno-) que estou a tirar e à esquerda, um colega, Edil.
Já criamos uma cumplicidade grande e com outros colegas, a mesma coisa.

Há sempre pessoas que simplesmente não se envolvem, por opção, neste caso, por exemplo, por apenas lhes interessar aprender fotografia, melhorar e depois voltar para casa, mas, na minha opinião, vão mais pobres do que os que ficam para além do momento da foto  aqueles que como eu,  se envolvem e que com isso só há a ganhar: rimos muito, brincamos, ajudamo-nos uns aos outros, não estamos a competir, não há quadro de honra! É este o espírito do amor...tão simples...tão reparador. sinto tantas vezes que dentro deste espírito não há idades, deixamo-nos ir e conseguimos sempre momentos felizes...
E no meio das adversidades vou tendo sempre os meus farrapinhos de felicidade :) 

P.S - Esta fotografia é especial para mim porque este abraço aconteceu depois de eu ter dito ao Professor, que estava com medo da operação (Tenho um tumor na tiróide!) e ele e o Edil abraçaram-me assim e o professor disse que tinha a certeza que ia correr tudo bem. Apesar do medo consegui sentir-me também confortada e sorrir com sinceridade... 
Acredito plenamente que é no relacionamento com os outros, na amizade, amor, carinho e nas mais diversas formas de gostar que podemos ser felizes, ou melhor, ter momentos, períodos de felicidade.
Se formos genuínos na demonstração dos nos nossos afectos, os outros também se sentirão mais à vontade para agirem da mesma maneira.
Às vezes o mais difícil é mesmo começar... 



8 comentários :

Ana Freire disse...

Desmoronei quando li o seu post, Rute!...
Enviando um abraço super esmagador já para aí!
Ainda passarei com mais tempo, por aqui, noutra hora!
Beijinhos!
Ana

Remus disse...

Já te disse milhões de vezes que vai correr tudo bem.
Agora fica mais uma vez: "VAI TUDO CORRER BEM!"!!!!

Não gostei é que me tenhas trocado por um de 20 e outro de 40. Como é que eu posso competir com os dois?!
Humm??
Vou ter que tirar satisfações a esses dois...
:-D

Mona Lisa disse...

Emocionei-me, quando li o teu post!

Tudo irá correr bem. Sempre me pareceste forte tens as tuas filhas que te apoiarão.

Nestes momentos fico sem palavras.
deixo-te um beijinho e um xi apertadinho.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Também deixo o meu abraço na certeza de que efetivamente tudo irá correr bem Rute!
Tenhamos Fé!
Deixo-te desde já, também, os votos de um Feliz Natal, com muitos e aconchegantes abraços!

Bj

Kaipiroska disse...

Rute, VAI CORRER TUDO BEM! É esse o desejo de todos os que te rodeiam e gostam de ti, mesmo aqueles que estão distantes, com um oceano de separação, mas que contigo já conseguiram criar uma amizade duradoira, ainda que distante.

És uma ótima pessoa e mereces tudo de bom que ainda te espera nesta vida e, pelo o que conseguimos perceber por aqui, és acima de tudo uma pessoa amada!

Beijinhos :)

Manu disse...

Estou certa que tudo vai correr bem e com as amizades que vais criando elas são um bom suporte para os momentos menos bons.
O amor vence todas as barreiras e os amigos ajudam com sorrisos, carinho e muita amizade.
Estou contigo Rute e se precisares do meu apoio , sabes onde me encontrar.

Beijinhos Rute

PC Silva disse...

de certeza que vai correr tudo bem, e essa amizade vai ajudar. não há nada mais forte que o amor!
bonito retrato. :)

Ana Freire disse...

Passando novamente, por aqui, pois nos próximos dias, estarei um pouco mais ausente... para desejar um Bom Natal, na medida do possível... e renovar o que disse... Tudo irá correr bem, pois tem aí 3 cachopas lindas, para lhe dar muita força, e alegrias, ainda... por isso, ânimo, que dias melhores virão!
Beijinhos! Tudo de bom! Coragem, Bom Natal... e já pensando, que o próximo, há-de ser bem melhor, e bem mais despreocupado...
Ana