segunda-feira, 11 de julho de 2011


EU, ÀS VEZES...

* Fotografia de José Talefe


E assim termino esta série de Retratos das minhas filhas e dos meus sobrinhos. Demorou um bocado...foram muitos dias, mas é assim a minha vida: repleta da vida que cada um deles acrescenta à minha vida.
É assim a minha existência, embalada nas emoções, nas experiências e nas sensações que partilho com todos aqueles de quem gosto. É esta a minha forma de me ir construindo num crescendo de consistência emocional que este estar junto, que este gostar de pessoas deixa dentro de mim.
Estes vinte jovens são-me particularmente preciosos e muito lhes agradeço porque me permitiram vê-los nascer, crescer, irem-se tornando gente...a eles homenageio porque me deixam assistir daqui, do interior de mim à maneira como desde sempre começaram a criar laços, a observar de como do nada se apegam vidas umas às outras, se entrelaçam risos e caminhos, como se já nascessem com esse destino marcado.
São felizes e vão ganhando consistencia porque têm o dom da amizade, porque sabem que nenhum deles jamais cairá sozinho, porque fazem parte de uma corrente que também a mim me acorrenta a uma maneira de ser e estar onde os três lugares do pódium são sempre conquistados por pessoas e gentes. E só depois, e só então depois vêm as medalhas, as palmas, as flores e as muitas outras coisas que pertencem a este mundo...


Nota : Este Retrato final é principalmente para o  Remus, a Cla Leal, o  Zekarlos, a Clarice...que me andaram a desafiar;)
           

12 comentários :

Helder Ferreira disse...

E que bela maneira de terminar a série Rute. :)
Bem haja! :) E diz ao Sr. Talefe que ele também tem jeito para a fotografia ;-))

ZEKARLOS disse...

Finalmente, a revelação. Grande post, concordo como o que dizes, isto és tu. Parabéns pela família e por partilhares connosco. Agora já posso dizer...muito prazer em conhecer-te. Bjs e boa semana.

Ps: obrigado pela "dedicatória"

Cla Leal disse...

Wow, que emoção, Rute!! Como é bom te ver... vemos que a família teve a quem puxar...
Vc está fechando a série com chave de ouro... não só por se expor também, como pelas lindas palavras... nota-se porque a família é tão unida... tenha a certeza de que você contribuiu muito para que eles aprendessem essa forma linda de interação familiar descrita por vc... parabéns!!

Rute disse...

Helder

Eu é que agradeço:))

O teu recado será entregue no destinatário;)

1 beijo:)

Rute disse...

ZEKARLOS

O prazer é todo meu:))

Tem tb uma boa semana

1 beijo:)

Rute disse...

Cla

Muito obrigada pelas tuas palavras. Eu tb me emocionei com os vossos comentários a este post...

1 beijinho grande:))

Clarice disse...

Mas DONDE é que eu conheço esta cara?!?!?!?! será do pingo doce da ICOSAL:))) será? Debe ser daí:))

Mulher de coragem!!

beijo (mas DONDE é que eu já vi esta cara...:))

Rute disse...

Clarice

Esta foi tirada na Buraca, não te lembras? ;)

Bjinhos:))

Remus disse...

E como é que eu sei que esta cara bate com a careta?
Aposto que isto é um recorte de uma qualquer revista de fofocas e de figuras do jet-7 europeu. Vê-se logo pela pose e pela produção quase hollywoodesca.
:-) :-)

Mas mesmo assim, vou fazer de conta que acredito.
Com que então, esta é que é a guardiã da família mafiosa da Buraca. Vou começar a estar mais atento aos noticiários, porque tenho um «feeling» que esta cara vai passar a aparecer muitas vezes por lá.
:-) :-)

Um comentário meu, para ser mesmo um comentário meu, não pode ser completamente sério.
Seja muito bem vinda a este mundo. Afinal não é a ovelha negra da família.

Rute disse...

Remus

...tens razão...esta não sou eu...como é que descobriste?!!! Foste o único, é que os outros coitados nem uma leve suspeita tiveram;)...

Obrigada por tudo:))

1 beijo:)

Anónimo disse...

Uma beleza tão serena quão profunda e misteriosa...

Remus disse...

Os outros não descobriram, porque não possuem olho para a coisa.
:-P