segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Querida  LURDES

A ti, que me ensinaste a ler alegria nas entrelinhas da dor,
dedico todas as horas deste meu (teu dia)

Penso tantas vezes em ti!
Hoje ainda mais, porque  farias quarenta e seis anos
e eu não sei onde procurar-te para te dar um abraço de parabéns.
Isso mareja-me os olhos de aflição e de saudades!
É verdade, ainda não aprendi muito bem a viver sem ti.
Mas isso não interessa porque sei que virás ter comigo
e com quem quiser "estar" contigo,
como sempre fizeste.
Quando caminhava apressada nos corredores
para não te deixar sozinha durante os inúmeros tratamentos,
irrompia pela sala e tu sorrias ao ver-me, 
e apontavas a cadeira para eu me sentar.
E era então, no meio da tua dor disfarçada,
que me perguntavas genuinamente interessada, por toda a gente,
eras minuciosa e não te esquecias de nada nem de ninguém.
E sorrias e envolvias-nos, e assim te prendias à vida,
enquanto te iam procurando outra veia, para poderes continuar.
E assim, querida Lurdes, nunca me deixaste vacilar ao teu lado,
durante doze longos anos, ao longo dos quais foste fintando a tristeza e a dor
E assim, querida Lurdes,
sentada ao teu lado,
num total incontável de horas
construimos uma sólida amizade
e uma boa parte da minha robustez psicológica 
e da minha alegria de  viver... 

UM ETERNO OBRIGADA!


Muitos parabéns, por tudo o que foste e por tudo
o que nos ensinaste

7 comentários :

Clarice disse...

Grande lição, de vida e de amor...

Guida Palhota disse...

E muito obrigada a ti, Rute, por lhe teres feito esta tão merecida e tão sentida homenagem, numa tão exacta imagem de palavras feita.

Um beijo em especial para ti
e outro
de outra forma especial
para ela

Guida Palhota disse...

Não consigo deixar de voltar aqui para visitar a Lurdes, tão serena e tão bonita.
Parece que deixaste aqui um íman que atrai a minha mente...

Anónimo disse...

sem palavras
toda a saudade
teresasol

Rute disse...

Às três:

Senti-me reconfortada por vos ter aqui... Beijos

Guida:

Também sempre achei a Lurdes muito bonita e serena nesta foto! Guardei sempre esta imagem na memória.

1 beijinho

1ª Dama disse...

Obrigada Rute por me mostrares este amor, um amor tão grande que nos percorre o corpo dorido, uma dor imensa como a imensa saudade...e eu, aqui deixo esse abraço de que falas, e que, desajeitadamente lhe dei na terra que os os meus dedos afagaram.
Parabéns Lurdes.Um abraço.
Susana

Rute disse...

Susana

Muitos beijinhos para ti :)