quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A maior Saudade de todas...


Falando eu, pensando eu, sentindo eu

SAUDADES

Vi ontem, pela primeira vez

esta fotografia da minha mãe

de quem eu sinto saudades todos os dias

desde há já muito tempo

desde há muitos anos...

tenho saudades do cheiro

do riso e das gargalhadas

do enorme colo para nos sentar

a mim, aos meus irmãos

aos amigos dos filhos

aos tios e tias velhos

Que saudades mãe!

E que bonita que está

E que bonita que foi sempre

por dentro, por fora

e para todos nós!

Que saudades que eu tenho

de estarmos, mãe!

4 comentários :

João Menéres disse...

Até senti um aperto no coração, RUTE !

(Sou amigo da L.REIS...).

Um beijo.

Rute disse...

...Todos temos pessoas que nos fazem SEMPRE falta, não é?...

Yanneck disse...

Permite-me Rute:

Felizmente para mim que não sei o sal dessas saudades.
Felizmente para mim que o sabor das tuas saudades têm um sentido especial para mim.
Lembro-me de, muitas vezes, entrar na tua casa rumo ao terraço e, da cozinha, uma senhora doce me perguntar se queria uma sandes e um copo de leite.

- Obrigado, D. Gabriela, mas acabei de lanchar.

E corria a subir as escadas, deixando para trás, de certeza, um sorriso tão doce como a voz.

E permite-me Rute:

És muito, muito, a tua mãe!

Beijo

Rute disse...

Yanneck

...É bom partilhar recordações tão antigas :). Bons tempos, em que era só brincadeira... .
E obrigada pela comparação!

1 beijinho