quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma Aventura na Biblioteca


Hoje deixei entrar 43 meninos na Biblioteca, no intervalo da manhã.

Já sabia que o barulho ia ser muito mas, antecipando já as saudades que vou sentir deles, fui-os deixando entrar à medida que as suas cabeças assomavam à porta e perguntavam : " Posso entrar Rute?".

Sempre com aquele sorriso e olhinhos a brilhar que me cativam e me desarmam...


Hoje foi assim, não impus limites e deixei-os entrar porque, também eu precisava destas crianças, para me renovar e recuperar o meu brilho.


Parei, pousei a caneta, só para ficar a olhá-los com atenção, para lhes sentir os risos e os movimentos ágeis.


43 meninos que foram entrando e se distribuíram naturalmente pelos cantos e recantos da sala: uns jogavam, outros desenhavam, outros liam em voz alta numa pequena rodinha, outros ainda preferiram ajudar e arrumar os livros que vão regressando ao seu lugar nas prateleiras.


Aqui todos os meninos são felizes porque, quando entram, deixam lá fora as dores de barriga, de cabeça, do crescimento e em alguns casos, aquelas provocadas pela dureza da vida, demasiado sofrida, demasiado pesada para a sua tão curta existência.


E no entanto, lá estão eles, cheios de força e alegria inatas.

Sou agradecida a estas crianças pela lição de vida que me dão a cada dia, pelo alento e pela magia!

Sem comentários :