quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


" ENTRES LUZES "


PARA A IRIS

A IRIS é uma fotografa que eu conheço há pouco tempo, mas que conquistou logo a minha atenção e o meu coração...Não apenas pelas excelentes imagens que nos apresenta, onde sempre há um foco, uma aura, um rasgo, um jogo... de luz, mas também pelas palavras que lhes associa e que me dão sempre muito que pensar. O óbvio nunca tem ali lugar, logo o desafio à nossa capacidade de "ver e reflectir para além de"... quando se lhe faz uma visita, é inevitável. Esta menina dá luta...e depois tem a amabilidade de explicar, quando me surgem as (tantas) dúvidas.
Claro está que é esta a minha interpretação daquilo que eu vejo no seu blogue, cada um fará a sua.

IRIS, obrigada por partilhares connosco as tuas fotografias, onde sempre existe tanto para ver e aprender e também pela paciência e a simpatia que tens sempre para comigo...

Espero que gostes da tua prenda de Natal:))

15 comentários :

mfc disse...

As prendas têm sido lindíssimas!
Ou não fosses tu a artesã!!

Também não conhecia estes trabalho, que passarei a seguir.
Beijinhos

João Menéres disse...

Ando com a IRIS debaixo de olho, RUTE...

Vai gostar e muito !


Um beijo.

Existe um Olhar disse...

Este teu gesto têm-me dado a possibilidade de conhecer blogues com óptimas fotos e este é um deles.
Parabéns pela iniciativa.

Beijos
Manu

IRIS disse...

Rute! tu não existes... pois não?! :-D ADORO!...
estava aqui a engendrar a "explicação" que tu mereces mas o computador armou-se em mau e agora exigem a minha presença para efeitos laborais... :-(
Voltarei logo que possa e... MUITO OBRIGADA!
Beijos!

Fábio Martins disse...

Continua a dar prendinhas para eu seguir esses meninos/as com paixão pela fotografia como eu :)

Bj Rute

Remus disse...

O texto de escreveu sobre a Iris, assenta-lhe que nem uma luva. É que penso exactamente como você, e frase «óbvio nunca tem ali lugar» é uma excelente forma de resumir o trabalho da Iris.
Parabéns às duas!

PS: Mais uma vez, a fotografia está sublime.

IRIS disse...

Rute,
*
- D
*
então este é o brilho dos meus olhitos e o rasgado do meu sorriso ao receber a tua oferta. espero que o desenho não desformate mas, se assim for, é do desconcerto que me provocou esta generosíssima percepção tua da minha pessoa (sim, porque continuo a pensar que o maior interesse disto tudo é existirem pessoas do lado de lá da cena virtual).
começo então pela fotografia, de que tu sabes bem o quanto gosto. e gosto também, adoro, o movimento para dentro que ela é da fotografia do Zékarlos (parece-me, mas se não for, perdoa :-)). brilhante subtileza para tocares na minha mania de aproximação indiscreta à pontinha do nariz das coisas :-).
quanto às lutas, são elas, as fotos, que se põem para mim com umas linguagens estranhas e eu, pronto, não resisto à sedução e às vezes é uma grande baralhação :-). mas olha, acho que lá no fundo o que elas querem mesmo é provocar, a mim e a quem lá passa no blogue, e isso, particularmente por estes dias em que demasiadas coisas parecem indiferentes, é coisa preciosa. e gosto, gosto muito, das pequenas às vezes grandes conversas que provocam lá nos bastidores e às vezes só não entram pela madrugada dentro porque a gente tem outra(s) vida(s) paralela(s) :-).
e é para isto que tudo isto serve, para nos salpicar os dias de gestos que se tocam, às vezes se agarram mas que sempre persistem, se a nossa pele lhes oferecermos. os gestos que nos salvam. obrigada pelos teus :-)
e pronto. resta-me dizer também que adorei o cheiro a rosa das tuas palavras e agradecer aos teus convidados, alguns que já conheço bem outros que ainda não, o calor dos comentários.

um grande beijo e um abraço com os braços todos e inteirinhos :-)

(ps: desculpa a falta de assiduidade nos comentários - há dias um pouco difíceis - mas às chamadas diárias não falto)

Roberto Machado Alves disse...

Uma foto muitíssimo interessante onde as cores esmaecidas contrastam com o vermelho ao fundo.
Parabéns pela linda imagem.

Um abraço

Rute disse...

mfc

Gosto de dar 'prendas' aqui na blogosfera, às pessoas com quem sinto afinidades, com quem vou conversando e criando laços e que são fotógrafos e/ou escritores que eu admiro. No entanto não tinha a noção que ia pôr as pessoas em contacto umas com as outras e isso alegra-me muito:))

1 beijo

Rute disse...

João

Ela éespecial, não é?

1 beijo:)

Rute disse...

Manu

Como disse ao mfc, não tinha a noção de que ia pôr mais gente a conhecer-se e a conhecer novos blogues. Isso é que é realmente BOM:))

1 beijinho

Rute disse...

Fábio

Aposto que estás a gostar de todos eles...;)

1 beijo:)

Rute disse...

Remus

Ora aqui está um senhor que também acompanha de perto o trabalho da IRIS e tem o mesmo feeling que eu em relação ao seu trabalho...ora ainda bem, amigo Remus...

* Obrigada...pela fotografia:))

1 beijinho

Rute disse...

Roberto

Muito obrigada pela visita e pelo teu comentário

1 beijo:

Rute disse...

IRIS

Deixei-te para o fim porque nem sei o que te diga...mas antes que diga alguns disparates vou já ao que mais me toca... é essa percepção que tens das coisas, da lucidez que tantas vezes aparece encoberta pelo enigma das imagens + palavras. Sim, anda tudo indiferente, sim anda tudo alheado, sim temos que nos abanar e provocar, a nós próprios e àqueles que se querem deixar abanar. Sim IRIS, " São (esses) os gestos que nos salvam". Obrigada pelos teus espicaçares...
Poderia continuar, noite dentro...mas é tarde!...
Em relação à associação que fizeste com a fotografia do Zékarlos, acertaste...na mouche!!!

Muito obrigada pela simpatia das tuas palavras e pelo beijo e abraço que eu retribuo.

P.S - E ainda bem que gostaste:))