quarta-feira, 26 de dezembro de 2018




               Da primeira vez eras compasso de música

               e eu incrédula, no espanto de quem vê a brisa 

               assobiar quente ao meu ouvido

               em jeito de sol maior.

               Sim, da primeira vez ludibriaste os meus sentidos

               Com esse teu assobio baixinho, musical

               de brisa ondulante e terna.

               Mas depois  virias a erguer a tua cabeça

               e a olhar fixamente o meu infinito

               enquanto  eu olhava o teu

               e ambos compactuamos com a eternidade

               e o sangue ferveu-nos nas veias sem eu saber

               e ainda assim fui crédula e trouxe-te comigo

               e tu tocaste vagarosamente

               com as tuas mãos no meu rosto

               e de seguida procuraste guarida no meu peito

               e a brisa voltou como da primeira vez, ondulante

               a ludibriar-nos novamento os sentidos

               a conjurar para que não voltassemos

               a fazer o caminho para trás


1 comentário :

Remus disse...

Bonita composição e belo poema. Com um pouco de imaginação, acho que nesta fotografia o mar está a deitar a língua de fora.
:-D

Será que o ano de 2019, vai ser o ano de retorno da Rute à escrita e à fotografia?
Será? Eu espero que sim...
;-)