domingo, 14 de abril de 2013

Entre a luz e a Escuridão



Fotografia de LACORRILHA


Caminho entre a luz e a escuridão

não sei se sofro ou se sonho

se é a cabeça que me engana e lateja

 se são os meus pés nus que se desfazem no chão!

Cega-me a  luz refresca-me o perder de vista

o que encontrarei para lá da curva?

alguém sentado no silêncio do querer?

queria um ombro firme que quisesse permanecer

Caminho entre a sabedoria e a ignorância

ambas cegas, absurdas, dementes

procuro um caminho que comece em mim 

mas haverá sempre a luz e escuridão...

procuro já sem  a ilusão dos sorrisos ofuscantes

tacteio algo perene com perseverança

com todo o vagar de cada um dos dedos da minha mão...




Quero agradecer uma vez mais à Lacorrilha ter-se lembrado de mim e ter-me dado esta fotografia que , obviamente é uma imensa fonte de inspiração.

Nota: Quem ainda não conhece o blog desta menina não sabe o que anda a perder...é favor dar lá um salto;) 



17 comentários :

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Está lindo. Eu sei que sentes cada palavra que escreves e ainda por cima a inspiração surgiu na minha fotografia, por isso tocou-me ainda mais que o costume. E vou levá-lo para a minha tasca, claro. Já agendei o post para a próxima semana.
Obrigada.
Beijocas

Manu disse...

Fotografia e poema que se ajustam com aquela emoção de sempre e que demonstram a enorme sensibilidade de ambas.

Beijinhos Rute

Kaipiroska disse...

Que grande parelha que aqui se juntou! Parabéns a ambas pela vossa bem sucedida união :)

Remus disse...

Mas afinal o que vem a ser isto?
Agora é a Lacorrilha que anda a roubar-me a musa?
Exijo explicações!!!
O que é a Lacorrilha tem que eu não tenho? Ou que é que ela lhe deu, que eu não dou?
Ai...Ai... Ai... ai que triste que estou.
:-)

Parece que acabou de nascer uma dupla nova a: Lacorute. :-)
Parabéns às duas.

Questiuncas disse...

Temos a dupla R&R, que tão bons resultados tem dado, agora aparece-nos a dupla L&R ou R&L (como preferirem) que já está a dar bons resultados.

ZEKARLOS disse...

Temos dupla, temos futuro. Muito bom gostei mesmo. Bjs

Marina Linhares disse...

Fiquei muito feliz em ver Rute x Lacorrilha juntando seus conhecimentos.
Gosto do estilo das duas.
Como dizemos aqui no Brasil "essa dobradinha vai dar samba".
Bjs.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Este Remus se não existisse tinha que ser inventado. Essa da «Lacorute» pôs-me a rir como uma doida.

Sérgio Pontes disse...

Gosto desta foto, um abraço

Rute disse...

Lacorrilha

Já sabes que sou fã das tuas fotos, esta foi tirada num local que me diz muito, por isso ainda tem mais valor para mim. Adorei escrever inspirada nela.

1 abraço

Rute disse...

Manu

Muito, muito obrigada...

Beijinhos:)

Rute disse...

Kaipi

Fizeram-me sorrir as tuas palavras...:)

1 beijinho

Rute disse...

Ó Remus

Tu fazes-me sempre rir:))

A nossa dupla é sagrada, tem calma. Sabes o que é que Lacorrilha tem que tu não tens? Uns enormes cabelos pretos e brilhantes, tipo Rapunzel morena;)

LACORUTE...soa-me a guincho de papagaio, eheheheh

Obrigada e beijinhos:)

Rute disse...

Questiuncas

Quem sabe?...;)

1 beijo

Rute disse...

ZEKARLOS

Muito obrigada, sabes que a tua opinião é muito importante para mim;)

Beijo

Rute disse...

Marina

Gostei dessa expressão brasileira: " Essa dobradinha vai dar samba",eheheh, está bem visto.

Beijinhos

Rute disse...

Sérgio

É linda, não é? Lacorrilha só tira fotografias deste calibre pr'a cima;)

1 beijo