Esta fotografia foi de todas a que me deu mais gozo tirar, enquanto estive em Guimarães.
Perguntei à Senhora se lhe podia tirar uma fotografia e ela acenou com a cabeça para cima e para baixo e sorriu assim, como podem ver. Naquela pequena varanda estava um grande jardim, incluindo cortinados e a própria dona. O espaço era muito pequeno mas para além das flores, ainda conseguia comportar dois bancos, cada um com seu vaso e um regador.
Afinal de contas esta varanda de reduzidas dimensões, é como um coração que ama...tem sempre espaço para dar e receber mais afecto.
* O enquadramento não está assim grande coisa, mas não consegui melhor...
32 comentários :
Incrível! E o que me chamou atenção foi o pano para "proteger suas pernas" para quem de baixo estivesse olhando não ver.
Ela pensou em tudo. :)
Confesso que é para onde eu olho com mais frequência e gosto tanto quando vejo assim uma varanda cheia!
Podias ter avisado que ias a Guimarães !...
Quem sabe se nos não podíamos encontrar ?
Belo apontamento, Rute !
Um beijo.
Pelo sorriso e o sim ao teu "disparo", ainda cabiam naquele imenso jardim... tu , eu, a Iris, a Lina Reis, o Yanneck, o Remus, Sérgio Aires, o João Menéres... por aí fora... ficaria aquele jardim a ser o" jardim suspenso de Guimarães".. assegurando assim que por mais gente que lá estivesse nunca chegaríamos ao chão :)
beijo à varanda:)
Aqui, o que interessa Rute é o gesto.
Foste simpática em ter perguntado à senhora se lhe podias tirar uma foto e sabes que mais? Ficava engraçado mandares imprimir a fotografia no fotógrafo, escreveres umas palavras de força à senhora e ires entregar-lhe. Acho que ela iria gostar muito :) fica a ideia *
Uma bela flor por entre as flores... que clique bendito!!!!
Beijo carinhoso e uma flor. :)
Boa semana.
Maravilha de fotografia. O sítio onde eu consigo sempre fotografias engraçadas é em Aveiro, a população é super acolhedora, de uma simpatia ímpar. Na Nazaré então nem se fala.
Beijocas
Ah.... Moça Rute, você se descobre nas ruas e vence Guimarães e encontra no acaso uma senhorinha tão simpática e nos compartilha o momento com uma belíssima foto. Adoro isso. Obrigado. Beijo
PS: Tenho zoom, você acha que eu ia chegar perto do jacaré?!
É uma cidade maravilhosa :)
Por vezes, para fazer-se a fotografia de um momento, basta existir um sorriso. Tudo o resto é secundário e não interessa.
PS: A Clarice tem umas ideias muito perigosas. Eu não iria para aquela pequena varanda, para ser espremido e apalpado por aquela gente toda que ela mencionou.
:-) :-)
É sempre difícil tirar fotos a pessoas, mas quando se pede e dizem que sim, o ânimo é diferente e neste caso todo o enquadramento aliado às tuas palavras, fez com que a foto ficasse linda.
Beijinhos Rute
Eu quero lá saber do enquadramento! A fotografia está uma delícia, uma ternura...é uma daquelas que nos faz sorrir sem porques nem porquês e isso é mesmo quase tudo!.
Concordo com a Clarice...cabe tudo naquele jardim e não acredito no Remus, aposto que estaria danadinho para ficar espalmado entre um vaso e um/uma colega fotógrafo/a só para fazer parte do jardim suspenso! :D:D
Beijo Rute!
Marina
Olha só...e eu que pensei que p pano fosse assim uma toalha que estivesse a secar...és muito perspicaz;)
1 beijinho
sónia
Realmente as varandas 'assim' e com outras objectos a preenche-las atraem-nos o olhar...
1 beijinho e obrigada pela visita:)
João
Só não avisei porque sabia que por aqueles dias o João estava de férias noutros lugares. foi também nessa altura que fui ao Porto seu...;)
1 beijinho
clarice
...não sei se não davamos cabo da bela da varanda...;) Mas podemos sempre fazer a experiência...um dia destes vamos lá todos;))
1 beijinho
Fábio
é uma excelente ideia...mas não sei como se chama aquela rua, não faço ideia morada nenhuma da morada...:(
1 beijo e obrigada:)
Super pitoresca Rute!
Adorei!
beijinho
Eheheheh eu tb gostei muito. É um verdadeiro jardim suspenso. Há pessoas muito simpáticas. Grande momento. Bjs
Teca
Tens razão...ela é também uma imensa flor:))
1 beijinho
Lacorrilha
Já há séculos que não vou à Nazaré...:( Há no nosso país tantos sítios bonitos para visitarmos que temos que aproveitar essas riquezas.
* Obrigada:))
1 beijinho
tossan
Gosto das gentes que vivem permanentemente nos locais onde só vamos de passagem...revela-nos muito da alma do que vemos ali.
Obrigada, moço;)))))
1 beijo
Sérgio
É sim senhor...totalmente de acordo;))
1 beijo
Remus
é verdade Remus, aquele sorriso maravilhou-me:)))
* Tou a começar a pensar que andas com medo da clarice...ehehehe;)
1 beijinho
Manu
Às vezes tiro à socapa...mas desta vez a minha única hipótese era mesmo pedir...mas o enquadramento e a definição da fotografia não ficaram grande coisa, mesmo assim acho que valeu a pena:))
1 beijinho
Lina
Fiquei mesmo contente de te ver por aqui...há quanto tempo andavas escondidinha;))
Tens razão, esta foto vale pela ternura, pelo sorriso e isso...e o Remus fala, fala, mas não passa sem nós todos, eheheheheh ( e nós sem ele...claro)
1 beijinho grande:)
Pearl
É mesmo...:))
1 beijinho para ti
ZEKARLOS
É, também senti essa simpatia, não apenas pelo sorriso, mas pelo amor às flores...:)
1 beijo
Gostei muito de Guimarães. Uma cidade portuguesa muito típica. Gostei do enquadramento e ainda melhor do fato de teres apanhado a senhora à janela :)
Gostei imenso, muito oportuno o momento e o lugar!
bj
Kaipirosca
concordo, esta fotografia sem a senhora não teria metade da graça...
Guimarães é uma cidade mesmo muito bonita e acolhedora.
1 beijo:)
Rui
Obrigada:)) O lugar é realmente muito bonito e inspirador ...:)
1 beijo
Enviar um comentário