segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

11 de Janeiro


O desassossego na noite das palavras...



Há noites em que as palavras
me acordam de mansinho.
Às vezes não dizem nada
ficando só a pairar em redor
dos meus sonhos entorpecidos.
Outras vezes sacodem-me
agitam o meu descanso
intrometem-se no meu sossego 
nos meus sentidos adormecidos
abanam-me despertam-me
pedem-me que faça delas
choro e riso paixão ou ciúme
que lhes troque o sentido
que através do meu sentir
 faça delas poema eterno
e as imortalize!

8 comentários :

João Menéres disse...

Tudo muito bonito.
Mas o título é de arrassar !

Um beijo.

Rute disse...

João

OBRIGADA :)

...há noites assim, desassossegadas...e dias...e palavras que nos desassossegam...

P.S- Já viu a quantidade de 'Ss' que eu escrevi para aqui?!!!

1 beijinho

João Menéres disse...

Esses são curvas que nos não deixam adormecer no caminho da vida.
Quebram a monotonia.
São preciosos se forem bem vencidos.

Um beijo, RUTE.

Rute disse...

João

Bem visto :))

1 beijinho

Remus disse...

Uma fotografia com um bom equilíbrio de luminosidade.
O efeito «i» do sol está excelente.

Rute disse...

Remus

O efeito "i" ?! Ainda não me explicaste a lição sobre o ruído, nem da trignometria e já vamos para o efeito 'i'??? Não vamos queimar etapes... ;)

Vou esperar pelas aulas atrasadas:(

1 beijinho

Remus disse...

São módulos independentes, pelo que não precisas de saber uns para saber os outros. :-)

Mas então vamos lá:
Efeito «i» do sol, é quando conseguimos este reflexo do sol na água, em que faz lembrar um i.
Sendo que o sol é a pinta em cima do i. :-)
Requer mais explicações?

Rute disse...

Remus

Aprendi já aprendi a lição sobre o «i»! Não requer mais explicações... Achei esta história mesmo engraçada! Quem se terá lembrado disto? Está muito bem visto, sim senhor.

Obrigada pela tua paciência :)

1 beijinho